PREVISÃO DO TEMPO: Após chuva volumosa na Argentina, saiba o que esperar da chegada da instabilidade ao Rio Grande do Sul

Enchentes atingem cidades da Argentina e os acumulados de chuva na província de Buenos Aires chegam a 400 mm. A região é fortemente atingida pela instabilidade desde a última quinta-feira (15). Com a proximidade do país e a previsão de chuva para o Rio Grande do Sul, os gaúchos se perguntam se o mesmo pode se repetir no Estado. Porém, a MetSul Meteorologia afirma que não. A chuva da Argentina chegará ao Estado, mas com menor intensidade. 

PREVISÃO DO TEMPO: Após chuva volumosa na Argentina, saiba o que esperar da chegada da instabilidade ao Rio Grande do Sul   | abc+



PREVISÃO DO TEMPO: Após chuva volumosa na Argentina, saiba o que esperar da chegada da instabilidade ao Rio Grande do Sul

Foto: MetSul/Reprodução

De acordo com a MetSul, no domingo (18), a instabilidade que atua na Argentina vai chegar ao RS com o deslocamento de uma frente fria para o território gaúcho. “Os acumulados de chuva, porém, sequer devem ser parecidos com o do país vizinho”, adianta o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall.

O sol até aparece entre nuvens em parte do RS neste domingo, mas o tempo muda no decorrer do dia. Entre a madrugada e a manhã, já chove no Oeste e no Sul. Ao longo do domingo, a frente fria avança e leva chuva à maior parte do Estado entre a tarde e a noite.

VEJA: Despedida de familiares de Mano Menezes mortos em acidente ocorre neste sábado 

A tendência é de baixos volumes, mas não se descartam temporais isolados com chuva forte e rajadas de vento forte. Principalmente pelo calor atípico dos últimos dias. O risco é maior no Oeste e no Sul.

A chuva segue na segunda-feira (19), com maior risco na Campanha e no Sul gaúcho.

LEIA TAMBÉM: Comunidade do interior de Gramado pode ser considerada uma das melhores vilas turísticas do mundo 

Na terça-feira (20), aumenta a chance de chuva em mais regiões do Estado, mas sem previsão de extremos. Assim, a próxima semana tende a ser de tempo instável nas cidades gaúchas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.