Trump manda Walmart “engolir tarifas” em vez de aumentar os preços

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou sua artilharia para um novo adversário. Neste sábado (17/5), ele atacou o Walmart. Ele disse que a empresa deveria “engolir as tarifas”, em vez de culpá-las pelos aumentos de preços promovidos nos supermercados da rede.

O ataque foi feito em resposta à informação divulgada pela varejista nesta semana, afirmando que teria de aumentar preços neste mês por causa das novas taxas sobre produtos importados, impostas pelo republicano, em 2 de abril.

“O Walmart deveria PARAR de tentar culpar as tarifas como a razão para o aumento de preços em toda a cadeia. O Walmart faturou BILHÕES DE DÓLARES no ano passado, muito mais do que o esperado”, disse Trump, em post na rede social Truth Social.

“Entre o Walmart e a China, eles deveriam, como se diz, ‘ENGOLIR AS TARIFAS’ e não cobrar NADA dos clientes valiosos”, acrescentou, na mesma publicação.

Resposta da varejista

À agência Reuters, o Walmart informou: “Manteremos os preços o mais baixo possível pelo maior tempo, dada a realidade das pequenas margens de lucro no varejo”.

Na quinta-feira (15/5), o CEO do Walmart, Doug McMillon, disse que a empresa não conseguiria absorver todos os custos tarifários. Mas observou que a empresa estava comprometida em garantir que os custos relacionados às tarifas sobre produtos em geral, que vêm principalmente da China, não elevassem os preços dos alimentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.