Brasiliense faz 10 x 0 e aplica maior goleada do Candangão Sub-20

O Brasiliense goleou o Ceilandense por 10 x 0 na Boca do Jacaré neste domingo (18/5), pela segunda rodada do Candangão Sub-20, a maior competição de base do Distrito Federal. Essa foi a maior goleada do campeonato até o momento. Os gols foram marcados por Diogo, Carmino (2x), Thiaguinho (3x), Pedro Ryan (2x), Matheus Félix e Eric.

Confira como foi a partida.

Primeiro Tempo

A primeira chance perigosa saiu aos quatro minutos, e foi do Brasiliense. Pedro Ryan tocou pra trás e Thiaguinho chutou forte, a bola saiu com perigo. Mas logo no minuto seguinte o placar foi aberto pelo Jacaré. Landim cobrou escanteio com categoria, Diogo subiu e testou firme para fazer o primeiro, 1 x 0.

Aos 11 minutos, outra grande chance. Matheus Félix recebeu de Thiaguinho, venceu a marcação na área e tocou por cima, a bola caprichosamente bateu no travessão e saiu. Aos 16 minutos outra grande chance para o Brasiliense. Carmino recebeu cruzamento e livre, finalizou e tirou do goleiro, mas a bola explodiu na trave mais uma vez.

Logo na sequência do lance, o Ceilandense chegou pela primeira vez e quase empatou. Vitor Silva aproveitou erro da zaga e roubou a bola, cara a cara com o goleiro ele tentou tirar, mas Guilherme fez uma grande defesa.

Aos 22 minutos, mais uma grande chance que os visitantes não aproveitaram. Thiaguinho lançou Raphinha na área, ele cortou para a esquerda e chutou, mas não levou perigo. Aos 25 minutos uma nova chance de ampliar o placar. Thiaguinho virou para Matheus Félix, que fez grande jogada pra cima da zaga e chutou de fora, o goleiro tirou com a ponta dos dedos, antes dela ainda tocar na trave.

A pressão era tão grande que, aos 26 minutos, o segundo gol finalmente saiu. Raphinha cobrou escanteio e Carmino subiu para fazer mais um, 2 x 0 no placar. Aos 29 minutos quase veio mais um. Outra vez o meia Thiaguinho armou a jogada, e tocou para Landim, que chutou da intermediária, para defesa em dois tempos do goleiro. No mesmo minuto Pedro Ryan teve boa chance na área, mas tirou demais do gol.

Aos 31 minutos, o Brasiliense finalmente ampliou o placar. Matheus Félix fez o pivô, próximo a área, e rolou para Thiaguinho, que finalizou com extrema categoria para marcar um golaço e deixar o placar em 3 x 0. Aos 33 minutos, o quarto gol não veio por pouco. Matheus Félix fez outra grande jogada e chutou firme, para defesa de mão trocada do goleiro. Mas aos 38 minutos, virou goleada. Montanha foi derrubado na área e o pênalti foi marcado, Pedro Ryan cobrou e colocou mais um nas redes, 4 x 0.

No último lance do primeiro tempo, o Jacaré ampliou mais uma vez. Montanha fez a jogada pela direita, e cruzou para Pedro Ryan, que dominou, girou e finalizou com categoria, 5 x 0.

Segundo Tempo

O Brasiliense voltou com pressão em busca de mais gols, e conseguiu logo aos três minutos. Matheus Félix gingou pra cima da marcação, acertou um belo chute de fora, e ampliou o placar, 6 x 0. Aos cinco minutos, com facilidade, o placar foi ampliado. Thiaguinho avançou com liberdade, tabelou com Pedro Ryan e de fora chutou de direita, no cantinho, 7 x 0.

O time continuou a pressão e fez mais um aos 13 minutos. Após cruzamento, a bola sobrou pra Carmino, que mostrou categoria para girar e acertar um bom chute, 8 x 0. Aos 22 minutos, o nono gol ficou por pouco. Thiaguinho recebeu na meia lua e chutou forte, para outra boa defesa do goleiro. Aos 24 minutos, mais uma chance. Após escanteio, Schneider subiu e cabeceou, ela tocou no pé da trave por fora e saiu.

Aos 30 minutos, veio mais um, o que consolidou o jogo como a maior goleada do campeonato até aqui. Em falta na entrada da área, Thiaguinho cobrou com muita categoria e marcou mais um golaço no jogo. Aos 39 minutos o placar chegou aos dois dígitos. Eric recebeu e de muito longe acertou um chutaço, no ângulo, sem chances para o goleiro.

No último lance do jogo, o Brasiliense mais uma vez chegou e ficou perto de marcar. Café puxou a jogada e deixou Mota livre na área, ele saiu cara a cara com o goleiro, mas a finalização foi em cima dele, final de jogo, Brasiliense 10 x 0.

FICHA TÉCNICA

Ceilandense 0 x 10 Brasiliense

Candangão BRB 2025, Segunda Rodada

Local e horário: Boca do Jacaré, domingo (18/5), às 10h

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Anna Carolina Sales
Assistente 2: Fabíola França
Quarto Árbitro: Luiz Neres

Ceilandense

Samuel; Nicolas, João Silva, Davi Souza e Miguel Victor; Igor, Lucas Morais e Fred Luiz; Kaio, Vítor Silva e Geovanni

Técnico: Milton Fraga

Gols: Não teve

Cartões Amarelos: Não teve

Brasiliense

Guilherme; Raphinha, Carmino, Shinaider e Diogo; Deyverson (Dawis) Landim e Thiaguinho (Arthurzinho);  Matheus Félix (Café), Pedro Ryan (Mota) e Montanha (Eryc)

Técnico: Alan George

Gols: Thiaguinho (3x), Carmino (2x), Pedro Ryan (2x), Diogo, Matheus Félix e Eric

Cartões Amarelos: Thiaguinho e Dawis

Adicionar aos favoritos o Link permanente.