Buffett não participará da próxima reunião anual da Berkshire Hathaway, diz jornal

Warren Buffett não subirá ao palco na reunião anual da Berkshire Hathaway de 2026, preferindo deixar seu sucessor ficar em evidência após se aposentar, informou o jornal Omaha World-Herald.

Buffett anunciou no final da reunião deste ano, duas semanas atrás, que deixaria o cargo de CEO do conglomerado que fundou, mas permaneceria como presidente do conselho.

Seu sucessor, Greg Abel, se tornará o próximo CEO da Berkshire no final do ano e assumirá o lugar de Buffett no palco a pedido do próprio Buffett, informou o jornal, citando a filha de Buffett, Susie.

Enquanto isso, Buffett planeja se reunir com o restante do conselho de administração, escreve a publicação.

Abel disse ao jornal que a reunião anual da empresa será em Omaha em 2 de maio.

O sucessor disse que o comprometimento de Buffett com a empresa é “inabalável”, prometendo não vender uma única ação da Berkshire e colocar tudo em um fundo de caridade após sua morte.

Susie Buffett, filha de Warren Buffett e membro do conselho da Berkshire, disse ao jornal que seu pai achou apropriado que Abel subisse ao palco sem ele. 

“Eu não vou ficar lá em cima”, ela se lembrou do megainvestidor dizendo quando lhe comunicou sua decisão pela primeira vez. “Vou deixar isso com o Greg.”

Susie Buffett disse que não estava claro se a reunião anual ainda atrairia cerca de 30.000 investidores sem seu pai no palco, mas a empresa espera que as pessoas compareçam no ano que vem para ver como é o evento sem ele.

The post Buffett não participará da próxima reunião anual da Berkshire Hathaway, diz jornal appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.