Jogando em casa e com o apoio da torcida, Aimoré estreia com empate na Divisão de Acesso

O Aimoré iniciou na disputa do Campeonato Gaúcho Série A2 com um tropeço. Mesmo criando boas chances de marcar e sendo superior ao adversário, o Índio Capilé ficou no empate sem gols diante do Veranópolis, na tarde deste domingo, no Estádio Monumental do Cristo Rei.

Em jogo disputado no Cristo Rei, Aimoré ficou no empate sem gols | abc+



Em jogo disputado no Cristo Rei, Aimoré ficou no empate sem gols

Foto: Paulo Pires/GES

O Aimoré fez um primeiro tempo melhor do que o seu adversário. Embora não tenha conseguido converter a superioridade em oportunidades, a equipe do treinador Paulo Henrique Marques não foi ameaçada. Até a metade do confronto, o Veranópolis sequer passou do meio de campo.

A melhor chance do Índio Capilé foi com o atacante Adriano Klein. Aos 31 minutos, Ariel tentou jogada pelo meio e caiu pedindo falta – a um passo da linha da grande área. No entanto, o jogo seguiu e a bola ficou para Reninha, que serviu Klein. O atacante bateu firme, de primeira, mas a finalização foi nas mãos do goleiro.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, uma forte chuva atingiu São Leopoldo. Em campo, o jogo ficou pegado, com muitas disputas e poucas chances claras. Já na arquibancada sem cobertura, torcedores deixaram o local e se refugiaram embaixo das placas solares que ficam atrás de uma das goleiras. Valia de tudo para ver a estreia do Índio Capilé na Série A2.

Pressão e empate

Sem chuva, a etapa complementar começou com o Índio buscando o gol. Aos 8 minutos, Reninha fez linda jogada pela esquerda e cruzou. A bola atravessou a pequena área e Ariel e Adriano Klein furaram. Na sequência da jogada, a bola sobrou para Ariel, que finalizou rente à trave direita do goleiro. Aos 12, Reninha achou bom passe para Mauri nas costas da zaga. O atacante entrou cara a cara com o goleiro, que pegou a bomba do jogador aimoresista.

Em jogo disputado no Cristo Rei, Aimoré ficou no empate sem gols | abc+



Em jogo disputado no Cristo Rei, Aimoré ficou no empate sem gols

Foto: Paulo Pires/GES

O Veranópolis assustou Enzo com uma finalização da entrada da área, aos 14 minutos. Pouco tempo depois, já com chuva, Paulo Henrique Marques tirou Reninha e colocou Léo Bahia no comando de ataque. Mas foi Jefferson Lopes que quase abriu o placar. O volante pegou rebote e arriscou de longe, a bola desviou, enganou o goleiro, mas foi pela linha de fundo com muito perigo.

Aos 28, o treinador aimoresista fez novas substituições para dar um novo gás ao time. Entraram Maicon, Johann e Edi nos lugares de Jadiel, Pedro Costa e Bruno Oliveira. O Aimoré pressionava e rondava a área do adversário, mas a bola não entrava. Natan recebeu cruzamento no segundo poste e cabeceou para o chão. O goleiro Lucas Alves fez grande defesa. Não era dia dos mandantes. Aos 35 minutos, Léo Bahia recebeu cruzamento e, na marca do pênalti, sem goleiro, mandou no travessão.

A última cartada do treinador capilé foi com a entrada de Vidmar no lugar de Mauri. O Índio ficava com a bola e trocava passes tentando abrir espaço na defesa adversária. Para piorar a situação, o volante Natan recebeu cartão vermelho direto após falta no meio de campo aos 47 minutos. Restava pouco tempo para acabar o duelo, e o Aimoré teve que jogar com um jogador a menos.

Na segunda rodada, o Aimoré vai até Santa Cruz do Sul para enfrentar o Santa Cruz, no sábado (24), às 15h30.

O jogo

Domingo/ Estádio Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo. Árbitro: Tiago Lemos Clasen, auxiliado por Paulo Ivan de Ávila da Silva e Ilson dos Santos Ramires.

Aimoré 0
Enzo; Jadiel (Maicon), Tallys, Pedro Costa (Johann) e Bruno Oliveira (Edi); Jeferson Lopes e Natan; Mauri, Reninha (Léo Bahia) e Adriano Klein; Ariel. Técnico: Paulo Henrique Marques.

Veranópolis 0
Lucas Alves; Nicolas Ferri, Rian, Taison e Iago; Renan Metz (Adriano) e Humberto (Eder); Pablo Bueno, Rômulo (Affonsinho) e Ruan (Nicolas); Romário (Caíque Santos). Técnico: Gelson Conte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.