Noia estreia no Gauchão Série A2 com vitória fora de casa

O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) estreou com o pé direito no Campeonato Gaúcho Série A2 neste domingo. Jogando na Arena BSBios, em Passo Fundo, contra o Gaúcho, o time de Daniel Franco venceu por 1 a 0. O primeiro gol do Noia na Divisão de Acesso foi marcado pelo atacante Batista no início do primeiro tempo.

Batista comemora o único gol da partida | abc+



Batista comemora o único gol da partida

Foto: Jefferson Couto/ECNH

O Anilado não se intimidou fora de casa e foi para cima. Luis Gustavo tentou de falta, mas parou no goleiro. No ataque, o time do Vale chegou ao gol aos 7 minutos. Após cobrança de lateral, Zé Andrade raspou e Batista chegou na segunda trave para empurrar para o gol.

Com a vantagem, o Noia recuou e tentava sair em velocidade, enquanto o Gaúcho tinha mais posse de bola. No entanto, a única defesa do goleiro Omar foi aos 43 minutos, após defender uma cobrança de falta.

Segurou o resultado

O Periquito começou a etapa final em cima do Noia, que se defendia bem. Aos 22, Kerlly quase deixou tudo igual, mas a finalização pelo lado direito da área foi para fora. O Noia respondeu aos 31 minutos, após lançamento de falta na área. Porém, a cabeçada do zagueiro Pablo também foi pela linha de fundo, levando grande perigo.

Pelo lado dos mandantes, duas grandes chances de empatar. A primeira foi com Zé Pedro, que mandou de cabeça e Omar fez grande defesa. Na segunda, já nos minutos finais, também em jogada pelo alto, a bola ficou com Warlei livre na pequena área, mas por sorte do Anilado, o tiro raspou o travessão e saiu.

Explorando o contra-ataque e segurado a bola no campo de ataque, o Novo Hamburgo fez o tempo passar para garantir os primeiros três pontos na campanha em busca do acesso.

Na segunda rodada, o Novo Hamburgo vai receber, no Estádio do Vale, o Bagé, no domingo (25), às 15 horas.

O jogo

Domingo/ Arena BSBios, em Passo Fundo. Árbitro: Elias da Silva Elyseu, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Natan Borges dos Santos.

Gaúcho   0
Juliano; Lucas Evangelista (Cristiano), Lázaro, Zé Pedro e Rômulo; Heleno (Kerlly) e Neko; Natalicio (Luisinho), Maicon Assis (P. Pedra) e Gabriel Pereira (Matias); Warlei. Técnico: Ariel Lancini.

Novo Hamburgo   1
Omar; Mateus Norton, Pablo, Vinicius Amaral e Josué; Amaral e Clayton; Luis Gustavo (Salles), Bruno Nascimento (Jhonata) e Zé Andrade (JV); Batista (Vini Almeida). Técnico: Daniel Franco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.