PREVISÃO DO TEMPO: Após avanço de frente fria, saiba o que esperar do tempo nos próximos dias

O domingo (18) foi marcado por uma mudança no tempo no Rio Grande do Sul. De acordo com a Metsul Meteorologia, o motivo foi o avanço de uma frente fria vinda da Argentina e do Uruguai, que provocou chuva na maioria das regiões gaúchas — com acumulados que passaram de 50 mm em algumas localidades. Um dos volumes mais expressivos no Estado foi registrado em Itaqui, na fronteira, com 75 mm.

FIQUE POR DENTRO: Do pedido ao estado de greve: Entenda como se desenrolou o impasse salarial entre professores e Prefeitura

Nesta segunda-feira (19), chuva se concentra no Rio Grande do Sul | abc+



Nesta segunda-feira (19), chuva se concentra no Rio Grande do Sul

Foto: Alex Rocha/PMPA

Por volta das 14h30 de domingo, os ventos variaram entre 60 e 70 km/h em Porto Alegre. No Vale do Sinos, as rajadas começaram por volta das 15 horas. Em Campo Bom, cidade conhecida por suas altas temperaturas, os termômetros chegaram a marcar 31,8ºC no início da tarde, uma diferença de 10 graus em relação aos 21ºC registrados por volta das 19 horas.

CONFIRA: GRIPE AVIÁRIA: Barreiras sanitárias já estão em funcionamento na área do foco da doença

Segundo a Metsul, nesta segunda-feira (19), a chuva deve se concentrar novamente no Rio Grande do Sul. Pela manhã, a previsão aponta instabilidade no Noroeste e, entre a tarde e a noite, em grande parte das regiões. As temperaturas no Vale do Sinos, em cidades como Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas, devem variar entre mínima de 18ºC e máxima de 23ºC, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

  • ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Já na terça-feira (20), com a atuação de uma área de baixa pressão, a chuva retorna à maioria das regiões, principalmente no início do dia. A tendência é que o tempo melhore ao longo da terça no Oeste e no Sul, enquanto a instabilidade se concentra na metade Norte gaúcha e avança em direção a Santa Catarina e ao Paraná. Com o avanço de ar quente pelo Norte da Argentina e pelo Paraguai, o sábado deve trazer nova instabilidade, com chuva principalmente no Oeste, Centro, Sul e Leste do Estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.