Professores de Novo Hamburgo decidem nesta noite se mantêm greve prevista para segunda-feira

Os professores da rede municipal de ensino de Novo Hamburgo decidirão, nesta noite, se mantêm a greve marcada para iniciar nesta segunda-feira (19). A assembleia acontece neste domingo (18), a partir das 19 horas, de forma online.

SAIBA MAIS: Qual será o impacto do reajuste salarial de 5,48% nas contas da Prefeitura de Novo Hamburgo

Trabalhadores da educação realizaram assembleia ontem | abc+



Trabalhadores da educação realizaram assembleia ontem

Foto: Bruna de Bem/GES-Especial

Na noite de sábado (17), a Prefeitura de Novo Hamburgo apresentou uma proposta de reajuste salarial de 5,48% para o funcionalismo público em 2025. O reajuste será dividido em três parcelas: 2% de revisão geral anual a ser pago em julho, mais 2% em setembro e os 1,48% finais em dezembro.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP

Para viabilizar o pagamento do reajuste, o Executivo informou que parcelará o repasse ao Ipasem referente aos meses de julho, agosto e setembro. Esses recursos serão utilizados para o pagamento da revisão geral anual dos servidores. O Município realiza mensalmente o repasse de R$ 13 milhões ao Ipasem, com o pagamento em dia desde janeiro, reafirmando o compromisso da gestão, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas.

LEIA TAMBÉM: Quem é a professora que abordou Gustavo Finck em supermercado para cobrar reajuste

Os valores do reajuste serão retroativos à data-base de abril. De acordo com o Executivo, a proposta inicial do SindProf NH era de um reajuste de 5,2%. No entanto, a proposta atual, que inclui o parcelamento do repasse ao Ipasem e o reajuste de 5,48%, foi apresentada pelo Grêmio Sindicato dos Servidores Municipais. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.