Bebê nasce com DIU colado no bumbum e médica se surpreende; veja foto

O dispositivo intrauterino (DIU) é um método contraceptivo com taxa de eficácia superior a 99%. Mesmo assim há casos de mulheres que engravidam durante o uso. Quando acontece de uma pessoa engravidar durante o uso do DIU, ele não prejudica o desenvolvimento do bebê. No início deste mês, um caso inusitado foi registrado por uma médica obstetra de Brasília, que se surpreendeu ao ver que o DIU estava colado no corpo da criança após o parto. 

Bebê nasce com DIU colado no bumbum e médica se surpreende; veja foto | abc+



Bebê nasce com DIU colado no bumbum e médica se surpreende; veja foto

Foto: Reprodução/Instagram

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

A foto foi publicada no Instagram da ginecologista e obstetra Rafaela Frota e já soma mais de 460 mil curtidas. “Esse é o pequeno Bernardo, nasceu hoje por uma cesariana de emergência, chegou chegando e estreou nesse mundão com o DIU da mamãe colado no bumbum”, escreveu no dia 4 de maio.

LEIA TAMBÉM: Roberto Carlos cancela show no México por “questões de segurança’”; anúncio em cima da hora não agradou fãs 

A médica enfatiza que esse “é um método muito seguro, mas como qualquer outro método, também possui taxa de falha (mesmo que baixa)”. Ela explica que o DIU não estava transfixando a pele, só ficou grudado ali por causa do vernix, que é a massinha branca que protege o bebê dentro do útero.

“Não tem jeito… quando é pra ser e Deus já reservou seu baby lá em cima, não existe DIU que impeça”, brincou na publicação. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.