“Decepção”: Turista que denunciou situação insuportável das abordagens em Gramado faz novo relato nas redes sociais

As abordagens em Gramado voltaram a ser assunto nas redes sociais nesta semana. Após ter feito um vídeo falando sobre, que viralizou, uma turista voltou ao TikTok para falar sobre a resposta dos moradores do município, que pediram para que ela não fosse mais visitar o local.

ENTENDA: “Está insuportável passear em Gramado”: Prefeitura quer endurecer regras sobre abordagens na cidade

Abordagens a turistas em Gramado voltaram a ser tema de discussão nas redes sociais | abc+



Abordagens a turistas em Gramado voltaram a ser tema de discussão nas redes sociais

Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL

Em abril, Patrícia Silveira postou um vídeo, no TikTok, falando sobre como as abordagens estavam atrapalhando a viagem. “Gramado está insuportável para realizar um passeio”, disse ela. “A cada 20 passos, tem alguém te abordando.”

O vídeo viralizou e as abordagens aos visitantes voltaram a ser tema de discussão na cidade. “Está um assunto chato, ridículo. O turista fica indignado com isso”, disse o prefeito de Gramado Nestor Tissot.

LEIA TAMBÉM: ABORDAGENS EM GRAMADO: O que diz o decreto que proíbe ação de divulgadores e como denunciar irregularidades

Nesta semana, após receber muitas mensagens de outros turistas que também estavam incomodados com as muitas abordagens, Patrícia voltou para as redes sociais para falar sobre o assunto. 

Ela disse ter ficado surpresa por ter recebido mensagens de moradores de Gramado pedindo para que ela não fosse mais para a cidade. “Não é assim que funciona”, disse, reiterando que ama o lugar e que sonha em ter um apartamento no município.

Patrícia então explicou a motivação por trás do primeiro vídeo. “Não foi para detonar a cidade ou falar mal, bem pelo contrário”, explicou ela sobre a motivação que a levou a fazer o vídeo. “Foi para que essa importunação terminasse, para que todos os turistas, assim como eu, consigam visitar e fazer um passeio sem ser abordado.”

Patrícia ainda disse que espera que a situação mude e que vai viajar para a cidade ainda neste mês. Nos comentários, ela respondeu algumas pessoas que disseram que não voltariam para Gramado afirmando que era uma pena, já que acha um passeio maravilhoso.

Proibição das abordagens

A proibição das abordagens em vias públicas já está regulamentada há alguns anos. Em 2023, foi emitido um decreto que proíbe a captação de clientes para estabelecimentos ou atividades de qualquer ramo fora das áreas internas do estabelecimento. Segundo ele, as abordagens não podem ser feitas em recuos de calçadas ou áreas externas, por exemplo.

*Com informações de Mônica Perereira

Adicionar aos favoritos o Link permanente.