Harry Potter: cidade cenográfica da série pode custar até R$ 6 bilhões

Uma das franquias mais populares do mundo, Harry Potter vai ganhar uma nova adaptação. A novidade mais recente divulgada sobre a produção envolve os bastidores da produção: a cidade cenográfica da série está sendo construída em Hertfordshire, no Reino Unido.

De acordo com o site Collider, o investimento na estrutura que será usada nas gravações pode chegar a 1 bilhão de euros — o equivalente a cerca de R$ 6,3 bilhões na cotação atual.

A “mini cidade” deverá servir para as oito temporadas previstas para a série, incluindo novas estradas, estacionamentos de vários andares, enormes hangares de estúdio e uma série de instalações de apoio para sustentar uma produção dessa escala.

Segundo relatos, os produtores não estão apenas construindo cenários, mas também uma escola de verdade para o jovem elenco — essencial devido aos compromissos de filmagem de longo prazo. Também há a previsão de construção de um centro médico e instalações especiais para os animais que aparecem na série, de corujas e ratos a cavalos e aranhas.

4 imagens

1 de 4

Reprodução

2 de 4

Foto: Reprodução

3 de 4

Divulgação

4 de 4

Uma fonte disse ao The Sun que cidade funcionaria como uma “pequena metrópole que não só fornecerá o cenário para a série, mas também todas as instalações que o enorme elenco e a equipe técnica precisam”.

Ainda de acordo com o Collider, a casa dos tios de Harry, Válter e Petúnia Dursley, onde o bruxo morou embaixo da escada durante a infância, também está passando por uma reforma, no estilo Tudor.

A série Harry Potter da HBO está prevista para estrear em 2026. Enquanto isso, os filmes estão disponíveis no Max.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.