Nissan Sentra pode mudar de fábrica e vai prejudicar o Brasil

As super taxas de impostos estabelecidas por Donald Trump, presidente dos EUA, têm feito com que várias marcas mudem seus carros de fábrica. Com modelos de alto volume e custo baixo sendo fabricados no México, vários deles sofrerão com fortes aumentos de preço. Um deles é o Nissan Sentra, que pode mudar de país e ferrar o Brasil por consequência.

Segundo reportagem do Automotive News, a Nissan cogita mudar o Sentra de país na próxima geração – que já está em fase final de desenvolvimento. A ideia seria tirar o Sentra do México para produzi-lo nos EUA e seguir abastecendo a América do Norte a partir de lá. Entretanto, quem se prejudica nessa é o Brasil.

Afinal, o Nissan Sentra chega ao nosso país com preço competitivo por ser produzido no México e pagar menos impostos. Trocando a linha de produção para os EUA, o preço deve aumentar em mais de 30%, tornando inviável a concorrência com o Toyota Corolla, que é fabricado no Brasil. 

Nissan Sentra Exclusive com interior Premium [Auto+ / João Brigato]
Nissan Sentra Exclusive com interior Premium [Auto+ / João Brigato]

Segundo carro mais vendido da Nissan nos EUA, o Sentra é importantíssimo para a sobrevivência da marca japonesa na Terra do Tio Sam. O preço é um dos fatores mais importantes que têm colocado o modelo entre os mais vendidos de sua categoria, além do ótimo acabamento.

Vendas do Nissan Sentra no Brasil

No Brasil, ele vende menos que o Toyota Corolla (obviamente) e que o BYD King, mas ainda assim tem uma presença forte. Segundo dados da Fenabrave, até abril de 2025, foram vendidas 1.453 unidades do Sentra contra 4.656 unidades do King e 12.160 unidades do Corolla. O quarto colocado, Honda Civic, emplacou 913 unidades no mesmo período.

Você acredita que a Nissan vai deixar de vender o Sentra no Brasil com essa mudança? Conte nos comentários.


O post Nissan Sentra pode mudar de fábrica e vai prejudicar o Brasil apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.