Policiais militares passam a atuar na fiscalização de trânsito em Belém


Agentes passaram a integrar o programa “Belém em Ordem” e começaram a atuar em ações de combate a irregularidades no trânsito da capital. Belém reforça fiscalização de trânsito com atuação de 165 policiais militares
Agência Belém
Os 165 Policiais Militares em atuação na fiscalização do trânsito de Belém, pelo programa Belém em Ordem, passam por treinamento. Os agentes foram apresentados durante cerimônia promovida pela Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel) e a Guarda Municipal, na última sexta-feira (16), no bairro do Jurunas, em Belém.
Os policiais militares começam a atuar imediatamente para intensificar a fiscalização e combater irregularidades como veículos com documentação vencida, placas adulteradas ou encobertas, condutores não habilitados, entre outros problemas que comprometem a segurança no trânsito.
Baseado no artigo 23 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), policiais militares podem atuar como agentes de trânsito, desde que devidamente capacitados.
“Já tivemos um batalhão de trânsito na PM, e desde sua extinção, houve um aumento na desordem viária. Com esse convênio, reforçamos nossa integração com a Segbel para, juntos, promovermos mais segurança, ordem e bem-estar à população”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior.
A nomeação dos militares foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), fruto de um convênio entre a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar.
Veja mais notícias do estado no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.