Presa advogada que deixou ex do marido pelada após crise de ciúmes

Um episódio de fúria terminou em prisão na noite de sábado (18/5), em Sinop, no norte de Mato Grosso. A advogada Daline Bueno Fernandes (foto em destaque), de 36 anos, foi detida pela Polícia Militar após invadir a casa de uma mulher de 29 anos e agredi-la junto das duas irmãs dela, de 26 e 24 anos. O motivo seria uma briga envolvendo uma suposta traição conjugal. Um homem de 39 anos que acompanhava Daline também foi preso.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima havia descoberto que o ex-marido estava com Daline. Ela teria ido até a casa da advogada para buscar a chave do veículo do ex-companheiro. Momentos depois, ao retornar à sua própria residência, foi surpreendida por uma visita nada cordial.

Aproveitando que o portão da casa estava aberto, Daline e o homem teriam entrado no imóvel. A mulher contou à polícia que a advogada estava “completamente desequilibrada”, e partiu imediatamente para a agressão verbal e física, rasgando seu vestido e deixando-a nua na frente das irmãs e do agressor.

Briga generalizada
As irmãs da vítima tentaram intervir, mas acabaram também sendo agredidas por Daline. O homem que acompanhava a advogada teria segurado as jovens para impedir qualquer reação. Durante a confusão, objetos da casa foram quebrados, incluindo porta-retratos. Segundo o relato das vítimas, Daline chegou a tentar usar pedaços de vidro para feri-las.

Antes de sair do local, a advogada e o homem teriam ainda ameaçado voltar para “terminar o serviço”, prometendo matar a vítima. A Polícia Militar foi acionada e localizou o casal na residência da própria Daline. Ambos apresentavam arranhões decorrentes da briga, mas não houve necessidade de algemá-los.

Prisão e investigação
Daline e o homem foram conduzidos à delegacia. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) ainda não se manifestou sobre o caso.

A Polícia Civil vai investigar o episódio, que pode envolver crimes de violação de domicílio, lesão corporal, ameaça, constrangimento ilegal e tentativa de lesão com arma branca improvisada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.