Roteiros de Charme celebra lançamento de sua nova identidade visual

Roberto Fuzetti Monica Borobia e Helenio Roteiros de Charme celebra lançamento de sua nova identidade visual

Roberto Fuzetti, Monica Borobia e Helenio Waddington (Divulgação)

A Associação de Hotéis Roteiros de Charme celebrou o lançamento da nova identidade visual da associação — um projeto que marca o reposicionamento estratégico da entidade, cada vez mais moderna, conectada com as transformações do turismo mundial e engajada na promoção do turismo sustentável e de alto padrão no Brasil. O evento acontece na semana passada, no icônico Hotel Nacional, em São Conrado, no Rio de Janeiro.

“Apresento a vocês a nova logomarca da Roteiros de Charme, que simboliza o encontro de quatro diamantes se unindo para formar um trevo da sorte — o nosso desejo a todos os associados. Esta nova identidade visual está sendo lançada, simultaneamente, por todos os hotéis da associação neste momento. Esperamos que ela marque o início de uma nova fase na nossa trajetória, dando continuidade ao legado dos nossos fundadores, que idealizaram a Roteiros de Charme em 1992”, celebrou Roberto Fuzetti, presidente da associação.

Em homenagem a esse legado, Helenio Waddington, fundador da Roteiros de Charme e presidente da associação até 2023, relembrou que a criação da entidade foi inspirada pelas diretrizes da ECO-92. “Desde então, a logomarca original — talhada em pedra-sabão por um escultor de Ouro Preto e presente na recepção de todos os estabelecimentos associados — passou a distinguir os hotéis e pousadas que têm, em seu DNA, o compromisso com o pioneirismo no desenvolvimento sustentável do turismo. Dessa forma, para mim, essa estratégia de rebranding significa atualizar os elementos de comunicação para que, ao optar por determinado hotel ou serviço, o cliente encontre exatamente aquilo que estava procurando”, destacou Helenio.

O evento também foi palco de importantes lançamentos: o novo Guia de Hotéis Roteiros de Charme 2025, referência nacional em hospitalidade responsável e experiências autênticas, e o canal de streaming “Roteiros de Charme” no Travel Plus TV, que estreia destacando os diferenciais dos hotéis selecionados que integram a associação. Os dois canais de comunicação fortalecem a presença da Roteiros de Charme em diferentes plataformas e ampliam a divulgação do seu portfólio, que reúne alguns dos empreendimentos mais inspiradores do Brasil.

Entre outros destaques está o recente acordo de cooperação técnica firmado com a Embratur, com foco na promoção internacional do Brasil como destino de hospedagem de alta qualidade, sustentável e autêntica. Em um momento estratégico para o turismo mundial, a parceria visa posicionar o país como referência em turismo de experiência, luxo consciente e sustentabilidade, atraindo viajantes internacionais que buscam vivências imersivas, conectadas com o meio ambiente e com as raízes culturais brasileiras.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.