Valencia se manifesta sobre documentário de Vini Jr.: “Falsidades”

O Valencia se pronunciou, nesta segunda-feira (19/5), sobre o documentário Baila, Vini, que mostra os atos de racismo sofridos por Vini Jr. em jogo do Real Madrid contra os “Morcegos”, na temporada 2022/23.

3 imagens

Jogador ganhou documentário retratando sua história.

"Bala Vini" também conta sobre racismo sofrido pelo jogador na Espanha.
1 de 3

Vini Jr, atacante do Real Madrid.

Diego Souto/Getty Images

2 de 3

Jogador ganhou documentário retratando sua história.

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

3 de 3

“Bala Vini” também conta sobre racismo sofrido pelo jogador na Espanha.

Diego Souto/Getty Images

Em comunicado nas redes sociais, o Valencia afirmou que a situação retratada no documentário é uma “injustiça e falsidade” contra a torcida do clube. Por isso, a equipe valenciana pede uma “retificação imediata” da Netflix, produtora do material.

Veja o comunicado do Valencia:

“Diante da injustiça e das falsidades cometidas contra os torcedores do Valencia CF, o clube exigiu por escrito uma retificação imediata da produtora do documentário sobre o ocorrido no Mestalla e que não corresponde à realidade. A verdade e o respeito pelos nossos fãs devem prevalecer. O Valencia CF reserva-se o direito de tomar medidas legais”, diz o clube.

O documentário Baila Vini conta a história de Vini Jr., atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, desde a base no Flamengo. A produção acompanha também a rotina do atleta, para documentar toda sua jornada enquanto jogador de futebol.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.