Vídeo mostra baile funk do TCP com homenagem a TH da Maré no palco

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que participantes de um baile funk, realizado na comunidade do Dendê, na Ilha do Governador, prestam homenagem a Thiago da Silva Folly, o TH da Maré, chefe do Terceiro Comando Puro (TCP), morto em uma operação do Bope no último dia 13 de maio, no Complexo da Maré.

Outras imagens registram um minuto de silêncio em homenagem ao traficante, anunciado no palco principal do evento, seguido de aplausos e gritos do público.

A celebração aconteceu dias após a morte de TH, que liderava o TCP e era considerado um dos criminosos mais procurados do Rio.

Segundo a Polícia Militar, ele possuía 227 anotações criminais e 17 mandados de prisão em aberto. Estava foragido desde 2014, quando o Exército ocupou a Maré, e era apontado como responsável por diversos confrontos com forças de segurança nos últimos anos.

6 imagens

Thiago Folly, o TH, foi morto durante operação policial nesta terça-feira (13/5)

Gotinha era segurança de confiança de TH da Maré
Gotinha teve a cabeça aberta com um tiro de fuzil
1 de 6

Thiago da Silva Folly, o TH

Material obtido pelo Metrópoles

2 de 6

Thiago Folly, o TH, foi morto durante operação policial nesta terça-feira (13/5)

Reprodução

3 de 6

Reprodução

4 de 6

Gotinha era segurança de confiança de TH da Maré

Reprodução

5 de 6

Gotinha teve a cabeça aberta com um tiro de fuzil

Reprodução

6 de 6

Reprodução

Áudios antes da morte
Momentos antes de morrer, TH gravou áudios em tom desesperado. Baleado e escondido em um dos becos do Morro do Timbau, ele tentou se comunicar com aliados.

“Coé, meus amigo. Meu celular tá 1%. Qualquer coisa, lá na igrejinha… apertou um pouco lá, meus amigo…”, diz em uma das mensagens. Em outro trecho, afirma: “Tem uns amigo já no chão aqui, mané. Não tô nem conseguindo me levantar… Morador brotou aqui, meus amigo.”

A operação que resultou em sua morte foi monitorada em tempo real pelas forças de segurança. Segundo a Polícia Militar, o traficante foi localizado em um bunker subterrâneo.

Mesmo ferido, ainda tentou fugir pulando entre lajes, mas caiu em uma residência. Além de TH, dois seguranças identificados como seus homens de confiança também foram mortos na ação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.