Após recorde de faturamento, Aviva prepara expansão com investimento de R$ 1,2 bi

img 0911 Após recorde de faturamento, Aviva prepara expansão com investimento de R$ 1,2 bi
Alessandro Cunha, CEO da Aviva (Giulia Jardim/M&E)

SÃO PAULO – Após encerrar 2024 com um faturamento recorde de R$ 1,4 bilhão — crescimento de 17% em relação ao ano anterior —, a Aviva projeta um salto ainda maior em 2025. A expectativa é alcançar R$ 1,7 bilhão, o que representa um avanço de 21%, impulsionado pela renovação de ativos hoteleiros, lançamento de novos produtos e ampliação da estratégia de fidelização. Para sustentar esse crescimento, a empresa anunciou um plano de investimento de R$ 1,2 bilhão até 2028, distribuído entre os complexos de Rio Quente (GO) e Sauípe (BA).

“Estamos muito confiantes com o desempenho de 2025. Já superamos em 10% as metas do primeiro trimestre, e isso mostra que a estratégia de segmentação e os novos produtos estão funcionando”, afirmou Alessandro Cunha, CEO da Aviva, durante apresentação de resultados. Com 12 hotéis e mais de 2.600 apartamentos em seu portfólio, a empresa aposta em um modelo de negócios baseado em três pilares: entretenimento, hospitalidade e fidelização.

O foco em entretenimento tem sido a principal alavanca da demanda. “Nosso diferencial está no conteúdo. A tomada de decisão do cliente não começa pelo hotel, e sim pela experiência que os destinos oferecem”, explica Cunha. Esse posicionamento se reflete na média de ocupação dos complexos, que em 2024 superou os índices nacionais: foram 76% em Rio Quente e 72% em Sauípe, contra a média de 56% a 58% do setor de lazer no Brasil.

Ciclo de Investimento 

Entre os destaques do ciclo de investimento está a construção de um novo parque aquático em Sauípe — nos moldes do Hot Park, que em 1997 transformou a oferta de lazer em Rio Quente. Além disso, a empresa vem apostando em eficiência operacional, com a expansão do modelo CPDA (Central de Produção e Distribuição de Alimentos), já consolidado em Goiás, agora também para a Bahia, com aporte previsto de R$ 60 milhões.

Recorde de visitações

Em 2024, mais de 2 milhões de pessoas passaram pelos empreendimentos da Aviva, totalizando 536 mil diárias vendidas. O clube de férias, que cresce acima de dois dígitos há mais de uma década, continua sendo peça-chave da estratégia de fidelização. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.