Casa Branca divulga vídeo de bombardeio contra terroristas na Somália

A Casa Branca postou um vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (20/5), de um bombardeio contra um suposto grupo terrorista na Somália, realizado nessa segunda-feira (19/5). Conforme a publicação do governo dos Estados Unidos, 10 terroristas teriam sido eliminados.

Vídeo divulgado:

“Não esquecemos a ameaça representada pelos jihadistas. Mais 10 foram permanentemente retirados do campo de batalha na Somália ontem (segunda-feira, 25/5)”, diz trecho da publicação.

Na filmagem, aparece uma mira sobre um campo onde, ao menos, seis pessoas se movimentam. Logo em seguida, há uma explosão e uma nuvem de fumaça e poeira toma conta do vídeo.

A Casa Branca afirma, ainda, na publicação que, desde janeiro deste ano, o governo de Donald Trump já foi responsável por matar 100 terroristas “sanguinários”. “Nós vamos te encontrar e vamos te matar”, enfatiza a postagem.

Em fevereiro, os EUA divulgaram outro bombardeio na Somália. Em uma publicação de Trump, há um ataque aéreo realizado sob o Comando dos Estados Unidos na África em parceria com o governo somali. O ataque foi descrito como uma ofensiva contra o Estado Islâmico, no qual um líder do grupo e outros dois integrantes foram mortos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.