Copastur faz rebranding da marca de Mice e lança Aquarela Agência

Edmar Bull 2023 Copastur faz rebranding da marca de Mice e lança Aquarela Agência

Edmar Bull, diretor Copastur Viagens e Turismo (Divulgação)

A Copastur anunciou o rebranding e a nova identidade visual da sua marca de Mice (meetings, incentives, congress e exhibitions), que passa a se chamar Aquarela Agência, focada em brand experience. O lançamento representa um passo estratégico para reforçar a relevância da companhia no mercado de live marketing, viagens de incentivo e logística de eventos.

Com uma proposta mais moderna e impactante, a nova identidade visual traduz a criatividade e a essência brasileira por meio de cores vibrantes e de um design inspirado no neobrutalismo. O rebranding será apresentado ao mercado durante um evento exclusivo para responsáveis pela contratação de eventos, que se encerra hoje. A divulgação também contará com uma campanha digital nas redes sociais (Instagram e LinkedIn) e o lançamento de um vídeo institucional que apresenta a evolução da marca e esse novo momento da empresa.

Para o público interno, foi realizada uma ação especial uma semana antes do lançamento oficial, com ativações, entrega de brindes e um treinamento dedicado, garantindo que as pessoas colaboradoras estejam preparadas para oferecer uma experiência fluida e alinhada aos valores da nova identidade.

A movimentação tem como objetivo modernizar a marca, que realiza, em média, cerca de 400 eventos por mês, e impulsionar o crescimento desse segmento no mercado. Trata-se de uma estratégia para aproveitar o aquecimento e o interesse das empresas por ações de live marketing, setor que segue em alta desde 2021.

Segundo o 13º Anuário Brasileiro de Live Marketing, os investimentos em ativações devem ultrapassar os R$ 100 bilhões ao longo deste ano. Esse crescimento acompanha uma tendência global: de acordo com a Global Business Travel Association (GBTA), o setor de eventos tem se expandido a uma taxa média de 7,5% ao ano. Os motivos são evidentes, pois eventos corporativos bem planejados podem elevar o reconhecimento de marca em até 32% e gerar um retorno sobre investimento até quatro vezes maior, conforme aponta a Meeting Professionals International (MPI).

“A criação da Aquarela nasce dos aprendizados que acumulamos ao longo da jornada de 11 anos da Copastur MICE. A marca chega para expressar autenticidade, inovação e conexão em cada projeto, alinhando estratégia e emoção para criar experiências que realmente transformam vidas”, comentou Kleber Fernandes, COO da Copastur e Aquarela Agência.

O reposicionamento também busca fortalecer o relacionamento com os principais tomadores de decisão nas empresas, como CMOs, profissionais de marketing, heads de compras, gerentes de trade marketing e analistas de viagens de incentivo. Para 2025, a meta é intensificar essa aproximação, atuando como parceiro estratégico na entrega de experiências de alto impacto e valor agregado.

A nova identidade simboliza movimento, transformação e harmonia, posicionando a Aquarela como uma operação preparada para oferecer soluções criativas, consistentes e alinhadas às demandas do mercado, reforçando o compromisso da Copastur com inovação e excelência em serviços. “Com essa nova fase, reforçamos nossa posição de liderança e inovação no mercado de live marketing e eventos corporativos”, comentou Raphael Sacchetto, head na Agência Aquarela.

Com um portfólio robusto, a agência já reúne cases relevantes com grandes corporações. Em 2024 foram realizados mais de 4.500 eventos, o que representa uma média de 375 por mês e 12 eventos por dia. Entre os destaques do último ano, a organização do TIM Experience na Croácia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.