Corpo de mulher morta a facadas pelo ex-companheiro será sepultado em Três Coroas

O corpo de Juliana Tais Mateus, de 40 anos, será velado a partir das 17h30 desta terça-feira (20) em Três Coroas. A mulher foi morta pelo ex-companheiro no início da noite de segunda-feira (19). Ele teria entrado na casa em que ela morava, na cidade do Vale do Paranhana, e atacado a facadas a vítima e a mãe dela, de 68 anos.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

O crime foi cometido em frente à filha de Juliana, uma criança de 5 anos.

Juliana Tais Mateus | abc+



Juliana Tais Mateus

Foto: Reprodução/Facebook

O velório ocorrerá na Capela Mortuária Santo Aquiles, localizada na Rua Bom Jesus, no Centro do município. Após a cerimônia de despedida, o corpo será sepultado no Cemitério Municipal de Três Coroas.

O enterro está marcado para as 17h30 desta tarde.

LEIA MAIS: Suspeito de matar ex e ferir sogra será interrogado nesta terça-feira; crime foi presenciado por criança de 5 anos em Três Coroas

Quatro dias antes de ser assassinada, Juliana denunciou o ex por uma ameaça cometida no dia 12 de maio. O pedido de medida protetiva de urgência foi deferido pela Justiça no mesmo dia.

A vítima e o agressor tinham um relacionamento de cerca de oito meses. O término era recente.

O crime

Por volta das 19h30 de segunda, o homem de 42 anos chegou na casa da família, na Rua Rui Barbosa, no Centro de Três Coroas, em uma motocicleta prata. Ao ingressar na residência, ele desferiu golpes de faca contra a ex e a mãe dela. A mulher morreu no local e a idosa foi socorrida ao hospital de Três Coroas.

A filha de Juliana não foi ferida. Até a tarde desta terça, a criança estava sob os cuidados do Conselho Tutelar do município. 

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Após cometer o crime, o homem fugiu.

Estado de saúde da mãe de Juliana

A idosa foi transferida para a emergência do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). O estado de saúde dela é considerado grave.

A equipe médica aguardava estabilização clínica para reabordagem cirúrgica na tarde desta terça.

Localização do suspeito

O suspeito foi encontrado ainda na manhã desta terça-feira na casa de uma amiga — que não teria conhecimento do crime, segundo a Polícia Civil — no bairro Campina, em São Leopoldo. 

Com cortes no pescoço e em um dos braços, após tentar tirar a própria vida, ele foi encaminhado ao Hospital Centenário. Após ser atendido e liberado, foi levado à cidade do Vale do Paranhana para interrogatório na Delegacia de Polícia de Três Coroas.

Precisa de ajuda?

Se estiver se sentindo deprimido, sem motivação para viver, busque ajuda. O governo do RS reafirma que, para isso, é preciso apenas ir à unidade de saúde mais próxima e conversar com um profissional.

Ainda, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia.

O CVV tem cerca de 3 mil voluntários e atende aproximadamente 8 mil ligações por dia.

  • Telefone do CVV: 188
  • ACESSE O CHAT AQUI

*Colaborou: Nadine Funck.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.