Fiat Pulse 2026 ganha duas novas versões, teto solar, mas preço fica para depois do lançamento do VW Tera

Se armando para o lançamento do Volkswagen Tera, o Fiat Pulse 2026 faz parte do novo ciclo de renovações que a Stellantis tem feito no Brasil. O lado italiano do grupo, renovou o Pulse com nova frente, teto solar e duas novas versões. Mas o preço só será revelado depois da estréia do VW Tera no final do mês, mas por estratégia.

Versões e motores

Agora são três versões: Drive 1.3 manual (que volta ao catálogo depois de um ano sabático), Drive 1.3 CVT, Sem Nome 1.0 Turbo, Audace 1.0 semi-híbrida e Impetus 1.0 semi-híbrida. Com o Pulse Abarth, que será revelado depois, o SUV subcompacto terá cinco opções de motor e câmbio distribuídas em seis variantes.

Na ficha técnica termos o motor 1.3 Firefly quatro cilindros aspirado entrega 107 cv e 13,7 kgfm, podendo ser combinado a um câmbio manual de cinco marchas ou ao CVT. Já as versões Sem Nome, Audace e Impetus contam com motor 1.0 três cilindros turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre com câmbio CVT.

A diferença do Sem Nome para o Impetus e para o Audace é a presença de um sistema semi-híbrido. O motor de partida e o alternador são substituídos por um motor elétrico, que não consegue impulsionar as rodas sozinho. Por isso, o Fiat Pulse não pode ser considerado um carro híbrido.

Ainda assim, a Stellantis usa o logotipo Hybrid na traseira. Contudo, a vantagem desse sistema é reduzir o esforço do motor 1.0 três cilindros turbo, garantindo uma economia maior de combustível e também redução de poluentes. Ou seja, é um bom sistema, só comunicado de maneira não justa.

Oficialmente, a Stellantis divulga que o Fiat Pulse 2026 semi-híbrido faz 9,3 km/l na cidade com etanol, enquanto na estrada vai a 10,2 km/l. Já com gasolina, ele marca 13,4 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada. Sem o sistema eletrificado, ele faz 8,5 km/l na cidade com etanol e 12 km/l na gasolina, como comparação.

O que mudou por fora no Fiat Pulse 2026?

A Fiat foi discreta nas alterações visuais do Pulse 2026. A frente agora tem o mesmo para-choque do Fastback e do Pulse Abarth. Contudo, as grades são novas. A superior conta com frisos verticais e uma barra inferior mais reta. Já a abertura de baixo tem trama quadrada e uma barra cinza contrastante para dar contraste.

A pestana acima dos faróis muda de cor de acordo com a versão. Na Drive e na Sem Nome é em cinza escuro, enquanto a Audace recebe um cinza médio, finalizando com prata acetinado na Impetus. O para-lama dianteiro mudou e ficou mais grosso com filetes horizontais em todas as versões. 

Há também nova roda de liga-leve de 16” unificada entre as versões Audace e Sem Nome. O que muda entre elas é que a versão turbinada de entrada não tem o acabamento diamantado que a Audace tem. As versões Drive seguem com calota, mas as rodas de liga-leve são opcionais. A Impetus mantém a roda 17″ de antes.

Mudanças internas discretas

A cabine do Fiat Pulse 2026 foi levemente modificada. As portas agora tem uma parte bem maior de tecido: antes era apenas o apoio de braço. Além disso, o porta-luvas finalmente foi alinhado — antes a grande maioria dos modelos saía com a peça em descompasso. 

Além disso, o Pulse Impetus passa a contar com teto solar panorâmico fixo como opcional. Ele tem cortina elétrica para fechar totalmente a entrada de sol, mas é menor que o teto solar panorâmico dos modelos da Peugeot, além de não poder ser aberto. O valor do item opcional não foi revelado.

A faixa central do painel também teve sua textura alterada. Além disso, o banco tem novo tecido para a versão Audace, enquanto a Impetus mantém o couro e a versão de entrada Drive não teve alteração no revestimento. A versão Sem Nome mantém a estética interna da Drive.

Itens de série

Começando pela versão Drive 1.3 manual, o Fiat Pulse 2026 traz de série itens como ar-condicionado digital de uma zona, retrovisores elétricos, vidros elétricos nas quatro portas com função um toque, faróis em LED, quatro airbags, banco com regulagem de altura, volante com regulagem de altura e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Fiat Pulse Drive 2026 [divulgação]

A única opção de item adicional é o pacote Plus  que adiciona roda de liga-leve de 16 polegadas, sensor e câmera de ré. Esse item também é oferecido ao Pulse Drigve CVT. De série, além do câmbio automático, a versão recebe maçanetas na cor do carro, piloto automático e modo Sport.

Subindo para a versão Sem Nome, o Fiat Pulse ganha motor turbo e rodas de liga-leve de 16 polegadas, tendo as de 17 polegadas como opcional. Contudo, a marca estranhamente não oferece sensor de ré ou câmera de ré nem como opcional para o Pulse Sem Nome.

frente do Fiat Pulse Sem Nome T200 prata
Fiat Pulse Sem Nome 2026 [divulgação]

A versão Audace traz a mais banco traseiro bipartido, câmera e sensor de ré, chave presencial, rodas de liga-leve de 16 polegadas diamantadas, carregador de celular por indução, partida remota e volante revestido em couro. Como opcional, o kit Style com rodas de 17 polegadas e teto bicolor. 

Além disso, o Pulse Audace também pode ser equipado com pacote Adas com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, comutação automática do farol alto, sensor de chuva e crepuscular. O motor aqui é o 1.0 turbo semi-híbrido, enquanto o Sem Nome não é eletrificado.

teto do Fiat Pulse Audace 2026 branco
Fiat Pulse Audace 2026 [divulgação]

Por fim, a versão Impetus adiciona painel de instrumentos digital de 7 polegadas, sensor de estacionamento dianteiro, assistente de permanência em faixa, luz no retrovisor, frenagem autônoma de emergência, sensor de chuva, retrovisor fotocrômico, teto bicolor e farol alto automático.

No Pulse top, são apenas dois opcionais: teto panormâmico e faróis de neblina, conjugados no pacote Sunroof. Ou os serviços conectados Fiat////Me. Ou seja, Pulse com teto solar só no Impetus. As cores seguem as mesmas da linha 2025: Preto Vulcano, Branco Banchisa, Vermelho Monte Carlo, Prata Bari, Cinza Strato, Cinza Silverstone e Azul Amalfi (exclusiva para versões semi-híbridas).

Gostou das mudanças do Fiat Pulse 2026? Gostou que agora o Pulse tem teto solar? Conte nos comentários. 


O post Fiat Pulse 2026 ganha duas novas versões, teto solar, mas preço fica para depois do lançamento do VW Tera apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.