Fitur anuncia criação do “Knowledge Hub” como epicentro do debate e da inovação no turismo

IMG NP 54 FITUR TechY 2025 Fitur anuncia criação do “Knowledge Hub” como epicentro do debate e da inovação no turismo

Também será promovida a divulgação de conhecimento e tecnologia disponível para empresas e profissionais do setor (Divulgação/Fitur)

A Fitur, Feira Internacional de Turismo, marcada para 21 a 25 de janeiro de 2026, anunciou a criação do “Knowledge Hub”, com a incorporação do Pavilhão 12 do recinto de Madrid como epicentro do debate e da inovação no turismo. Durante os dias de programação, especialistas de todo o mundo se reunirão em centenas de sessões para apresentar propostas, partilhar experiências e divulgar boas práticas que estão a marcar tendências na indústria turística. Além disso, será promovida a divulgação de conhecimento e tecnologia disponível para empresas e profissionais do setor.

O “Knowledge Hub”, que irá concentrar os conteúdos de inovação e tecnologia da feira, estará interligado com os restantes pavilhões através do Pavilhão 4, numa disposição que permite a expansão da feira e otimiza os fluxos de visitantes.

Reunindo conteúdos atuais e relevantes, o “Knowledge Hub” acolherá as secções Fitur TechY, FITUR Know-How & Export, Fitur Sports, o Observatório FiturNext e a área de Travel Technology, bem como novos conteúdos especializados alinhados com os desafios do setor, reforçando a oferta de conferências da Feira Internacional de Turismo.

Assim, a 46.ª edição da Fitur ocupará um total de nove pavilhões — 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 12 — onde será apresentada a oferta global mais inovadora de toda a cadeia de valor do turismo. Reunirá instituições públicas e privadas ligadas a destinos, alojamento, agências e operadores turísticos, empresas tecnológicas, operadores de transporte e outros serviços do setor, bem como as mais recentes inovações, tendências e investigações que estão a definir o rumo de uma indústria que, segundo previsões da Organização Mundial do Turismo, deverá crescer entre 3% e 5% em chegadas internacionais em 2025, com uma despesa estimada de 2,1 bilhões de dólares.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.