Justiça do Paraná marca leilão da processadora de soja Imcopa para julho

Foi marcado para o próximo dia 3 de julho o leilão da processadora de soja Imcopa, sediada em Araucária (PR). A decisão foi tomada pela juíza Mariana Gluszcynski Fowler Gusso, do Tribunal de Justiça do Paraná e deve colocar fim a uma disputa judicial que já dura anos.

A definição da data é o mais novo capítulo da briga entre os antigos proprietários da Imcopa e o Grupo Petrópolis. No ano passado, o STJ havia derrubado uma liminar obtida pelos antigos controladores da empresa e transferiu a posse para os donos da cerveja Itaipava.

  • Leia também: STJ derruba liminar e transfere posse da Imcopa para Grupo Petrópolis

Há cerca de três anos, o Petrópolis apresentou à Justiça uma série de denúncias contra os diretores estatutários da Imcopa, acusando os gestores de atuarem como “laranjas” e realizarem desvios financeiros em favor de Ruy del Gaiso e Renato Mazzuchelli, sócios na R2C Gestora de Investimentos.

A Imcopa é uma empresa com mais de 50 anos de história, conta com duas plantas industriais e é uma das líderes mundiais no processamento da soja transgênica. As plantas da companhia têm capacidade de esmagar 1.5 milhão de toneladas de soja ao ano, e capacidade de produção de proteína concentrada de soja de 240 mil toneladas por ano, além de poder envasar 80 mil garrafas de óleo de soja refinado por hora.

The post Justiça do Paraná marca leilão da processadora de soja Imcopa para julho appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.