Latam lidera as viagens corporativas do Brasil no primeiro trimestre de 2025

latam Latam lidera as viagens corporativas do Brasil no primeiro trimestre de 2025

Companhia ficou em primeiro lugar do ranking Abracorp tanto em receitas quanto em passageiros transportados (Divulgação/Latam)

A Latam foi apontada como a companhia aérea líder em viagens corporativas do Brasil no primeiro trimestre de 2025, segundo levantamento da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas). Os dados confirmam a liderança da companhia com 39% de participação em receita e 37,5% em número de passageiros transportados no mercado corporativo brasileiro no período, um crescimento de 2,5% sobre o trimestre anterior. O resultado também confirma a preferência do público corporativo pela Latam, companhia que tem feito investimentos contínuos na experiência de viagem dos seus clientes.

“A liderança em receita e demanda no mercado corporativo brasileiro, que segue a performance de destaque alcançada desde o fim de 2023, é fruto de um investimento estratégico contínuo. Nosso foco em eficiência operacional, conectividade e produto resultou diretamente no aumento da satisfação dos clientes, principalmente daqueles que mais viajam conosco”, afirmou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Em abril, o grupo Latam foi reconhecido em quatro categorias internacionais por uma importante entidade internacional do setor: o PAX Readership Awards. São elas:

Melhor Catering da América do Sul (Outstanding Food Service by a Carrier – South America): pelo serviço de bordo que destaca a proposta multicultural e inclusiva dos pratos, com qualidade e frescor dos ingredientes em cada refeição. Em especial, destaca-se o programa “Sabores que Transportam”, em que, a cada três meses, chefs latino-americanas apresentam suas receitas em voos internacionais com duração superior a sete horas. No Brasil, o programa é chamado de “Sabor à Brasileira” e conta com a participação de chefs locais.

Melhor Entretenimento e Conectividade a Bordo (Best IFE and Connectivity): pelo Wi-Fi disponível em mais de 240 aeronaves narrow-body desde o ano passado, além de uma ampla seleção de entretenimento, incluindo séries e filmes de plataformas como Disney+, Max e Paramount. Além dos voos no Brasil, que já contam com transmissão de programas ao vivo.

Melhor Interior de Cabine (Best Cabin Interior): pelas renovadas e inovadoras cabines Premium Business, que contam com portas deslizantes e design inspirado na América do Sul, tornando o grupo o primeiro da região a oferecer essa experiência. Possuem ainda assentos ergonômicos que reclinam até 180 graus, telas de entretenimento de 18 polegadas e portas USB e A+C de rápido carregamento para dispositivos eletrônicos.

Melhor Lounge da América do Sul (Best Lounges of South America Award): pela sala em Santiago (Chile), a maior da América do Sul, com diversas áreas projetadas para receber passageiros de voos internacionais. Oferece uma variada seleção gastronômica que destaca a alta qualidade e identidade culinária do país, além de espaços privativos e adaptados para trabalho, e áreas de entretenimento para crianças, adolescentes e adultos.

A LATAM E O BRASIL

A Latam opera atualmente voos para 55 aeroportos em território nacional. No mercado internacional, é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do país para 90 aeroportos no exterior.

Com 20,5 mil funcionários no país, a Latam deu início em 2025 à Escola Latam, um programa profissionalizante para o desenvolvimento de carreiras no mercado de aviação.

Como consequência dos seus investimentos em pessoas, produtos, tecnologia, frota e voos, a Latam lidera a aviação brasileira doméstica e internacional desde 2021, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Entre os viajantes corporativos, também lidera o ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.