Menina de 5 anos presenciou ataque a mãe e avó em Três Coroas; veja o que já se sabe sobre o crime

Mais um feminicídio foi registrado na região nesta segunda-feira (19). O crime, que vitimou uma mulher de 40 anos e deixou a mãe dela, de 68 anos, ferida, foi presenciado por uma criança de 5 anos.

Caso é investigado pela Delegacia de Três Coroas | abc+



Caso é investigado pela Delegacia de Três Coroas

Foto: Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, Juliana Thais Mateus foi assassinada pelo ex-companheiro, de 42 anos, com quem teve um relacionamento de cerca de oito meses. O término era recente. 

Medida protetiva concedida há 3 dias

A vítima havia feito um boletim de ocorrência contra o suspeito na última sexta-feira (16). Na ocasião, denunciou um crime de ameaça cometido no dia 12 de maio. O pedido de medida protetiva de urgência foi deferido pela Justiça no mesmo dia.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

O crime

O suspeito, morador de São Leopoldo, chegou na casa da família, na Rua Rui Barbosa, no Centro de Três Coroas, por volta das 19h30, em uma motocicleta prata.

Ao ingressar na residência, ele desferiu golpes de faca contra a ex e a mãe dela. A mulher morreu no local e a idosa foi socorrida ao hospital de Três Coroas. A criança não foi ferida. 

LEIA TAMBÉM: Assalto a banco, tiros, reféns e perseguição: Campo Bom vive dia de crime simulado 

A menina que presenciou o crime é filha de Juliana e está aos cuidados do Conselho Tutelar do município. 

Após cometer o crime, o homem fugiu. A Polícia segue fazendo buscas, mas não localizou o suspeito até a manhã desta terça-feira.

Estado de saúde da ferida

Devido a gravidade dos ferimentos, a idosa foi transferida para a emergência do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), que funciona de forma temporária no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). O estado de saúde dela é considerado estável. 

CONFIRA: CASO IZABELLY: Mãe é solta, mas acaba indiciada por maus-tratos e estupro; veja detalhes

Outros casos

Em abril, dois feminicídios foram registrados na região no feriado de Sexta-feira Santa. 

Feliz

Um casal foi morto a facadas na madrugada do dia 18 de abril no município de Feliz, no Vale do Caí. O crime aconteceu por volta da 1h30, quando populares relataram gritos e barulhos suspeitos vindos de uma residência no bairro Arroio Feliz.

No local, os policiais encontraram duas vítimas em óbito no interior da casa: uma mulher de 21 anos e um homem de 24 anos. Um terceiro indivíduo, 25, suspeito de cometer o crime, também foi localizado ferido.

Parobé

A jovem Caroline Machado Dorneles, de 25 anos foi morta pelo ex-companheiro na Sexta-feira Santa. A mulher foi encontrada sem vida na calçada da Rua 15 de Março, no bairro Colina do Leão, em Parobé. Ela havia chamado um carro de aplicativo para voltar para casa, em Novo Hamburgo. O motorista de app foi quem encontrou o corpo. A vítima estava grávida do autor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.