Albacoa Capital mira no segmento alta renda e projeta R$ 1 bi sob gestão em 3 anos

Neste mês, o recém-criado Albacoa Capital passa a integrar a rede XP. O escritório tem matriz em Curitiba (PR) e filial em Ponta Grossa, também no Paraná. A empresa foi criada por José Pieta, Yhanka Borges, Gustavo Radoski e Luciano Minella.

Os sócios têm experiência e estão todos há mais de 8 anos no mercado financeiro. “Nosso diferencial no mercado é que são quatro assessores comerciais que se juntaram, mas cada um com uma formação, um know how específico, com foco também em gestão, que acaba um complementando o outro dentro da empresa”, explica José Pieta.

Metas

Pelo organograma da Albacoa Capital, José Pieta é o CEO, liderando a estratégia e o posicionamento da empresa; Yhanka Borges é a diretora comercial, responsável pela equipe comercial e desenvolvimento de novos negócios; Gustavo Radoski é diretor operacional e assessor bunker; e Luciano Minella, responsável pela operação de Ponta Grossa e também relacionamento com os investidores. Os quatro sócios trabalhavam antes na mesma empresa e todos ocupavam cargos-chave.

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A meta da Albacoa é alcançar R$ 250 milhões de captação até o final desse ano. Em 2026, o objetivo é chegar a R$ 600 milhões e em três anos, o objetivo é ter sob gestão R$ 1 bilhão.

“Os quatro se complementam para a gente ganhar força. Não somos aventureiros do mercado”, afirma Pieta. A Albacoa abre com uma equipe de 15 pessoas, entre assessores e pessoas ligadas ao segmento de seguros e às áreas de marketing, contabilidade, jurídico e backoffice.

O foco do escritório será na alta renda, onde os sócios já possuem conhecimento. “A ideia é começar a operação no modelo boutique private. A gente quer manter o tíquete médio alto, numa estrutura não muito grande, porém com pessoas bastante capacitadas, focadas em qualidade”, explica Yhanka Borges.

Modelo private

“Para a gente conseguir uma estrutura que seja saudável, para fazer o atendimento personalizado, temos que concentrar em poucos clientes para conseguir atendê-lo bem”, diz José Pieta. 

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Segundo ele, nesse modelo private o escritório quer ir muito além de busca pela rentabilidade e atender o cliente no formato 360. “Hoje, o cliente quer um acompanhamento do assessor, personalização de estratégia, quer que a gente entende o objetivo de vida dele e a qual a solução que podemos oferecê-lo”, explica.

“É um atendimento 360 de fato”, ressalta Yhanka. “A gente já está bem treinado para isso, para fazer uma abordagem de sucessão patrimonial empresarial, remessa de câmbio, crédito, seguro. O assessor não vai ser só assessor, mas ele vai atender todas as pontas do cliente”, acrescenta ela.

“A gente vem para colocar essa marca com diferencial”, aponta Pieta. “Quando falo em diferencial é também ter transparência com o cliente e educá-lo em relação ao que ele está investindo, entender qual o objetivo dele e explicar como pode chegar até lá”, complementa.

A Albacoa Capital aposta na ética e excelência para alcançar rapidamente destaque na rede XP. “O mercado exige técnica sim, mas, acima de tudo, impõe escuta, consistência e confiança”, afirma Yhanka.

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