Após se dizer fã de Bitcoin, Adriano Imperador lança memecoin

Na última máxima histórica do Bitcoin, Adriano Imperador comemorou. Nesta, anunciou sua memecoin. A evolução, ou involução a depender do ponto de vista, é curiosa e mostra como os holofotes populares iluminam a criptomoeda quando ela atinge novos patamares de preço.

“Mais do que um fan token”

O ex-jogador de futebol Adriano Imperador, ídolo do Flamengo e da Internazionale, voltou aos holofotes do mercado cripto ao lançar o Imperador Token, uma memecoin que promete ser “mais do que um fan token”.

O anúncio foi ao ar pelo perfil oficial @Imperadortoken no X, nesta terça-feira (21). A “casa” do token por óbvio é via de regra a mesma de todas memecoins de celebridades: Solana. A narrativa também não inova, “visa transformar vidas por meio de inovação e impacto social.”

Portanto, a iniciativa vem meses após Adriano expressar entusiasmo pelo Bitcoin, em novembro de 2024. Anteriormente, ele celebrou a alta da criptomoeda ao brincar sobre seus investimentos em “moedas mágicas”.

A nova memecoin, no entanto, já desperta curiosidade e ceticismo entre fãs e investidores, em um mercado conhecido por sua volatilidade e riscos.

O perfil do Imperadortoken no X anunciou a memecoin com uma imagem de Adriano em dois momentos de sua carreira. Vestindo a camisa da Seleção Brasileira, e a frase “More than a fan token” (“Mais do que um fan token”).

Desse modo, o post descreve o projeto como uma iniciativa com propósito. Segundo o perfil, a memecoin vai além de um simples token de fã, buscando transformar vidas por meio de tecnologia acessível e impacto social.

“Este é um projeto com propósito: transformar vidas por meio da inovação”, afirma o texto do perfil. O projeto promete fortalecer um “ecossistema transparente, sustentável e verdadeiramente conectado à comunidade”, segundo uma postagem complementar do mesmo perfil.

Contudo, euforia a parte, o Imperador Token ainda está em fase inicial, com a equipe prometendo liberar mais informações gradualmente nas próximas postagens.

Adriano Imperador e o Bitcoin

A incursão de Adriano no mercado de criptomoedas não é novidade. Em 18 de novembro de 2024, o ex-jogador celebrou a alta do Bitcoin, que naquela data ultrapassou os US$ 107 mil, aproximando-se de sua máxima histórica de US$ 109 mil.

Adriano brincou sobre seus investimentos em “moedas mágicas”, expressando empolgação com o rally da criptomoeda.

Na época, a alta do Bitcoin gerou grande repercussão, e Adriano interagiu com fãs no X, confirmando que sua conta não havia sido hackeada ao postar um vídeo treinando no dia seguinte, 19 de novembro de 2024.

Agora, ao invés de somente comemorar a alta da “moeda mágica”, ao que tudo indica o Imperador quer criar uma para chamar de sua. Alguns fãs celebraram a iniciativa da memecoin. No entanto, houve também críticas e desconfiança devido ao histórico de golpes ou até mesmo desvalorizações massivas neste setor de memecoins.

O conteúdo Após se dizer fã de Bitcoin, Adriano Imperador lança memecoin aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain Notícias | Investimentos | Economia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.