Azul transporta mais de 13,8 milhões de clientes em Congonhas em 15 anos de operações

azul

São mais de 500 operações semanais em Congonhas, em São Paulo, ligando o aeroporto da capital paulista a 12 destinos diferentes (Divulgação/Azul)

A Azul completou em maio 15 anos de operações no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. No período de 2010 a 2025, a Companhia transportou 13,84 milhões de Clientes em 151 mil voos. Somente no último ano, foram 30.639 partidas e chegadas e cerca de 3,7 milhões de assentos ofertados.

Atualmente com 259 voos semanais partindo do aeroporto, a Azul liga Congonhas a 12 destinos, sendo seis deles regulares: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) e Recife (PE). Os outros seis são locais ligados com os voos dedicados da Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul: Porto Seguro (BA), Comandatuba (BA), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Recife (PE). Além disso, no mês de julho, haverá um aumento de 12,5% na malha sazonal para atender à demanda de férias escolares.

“A ampliação da presença da Azul em Congonhas representa um marco significativo para a Companhia, com sua localização estratégica, para o turismo de negócios. Além de contribuir para a competitividade, oferece mais opções aos passageiros”, afirmou Beatriz Barbi, Gerente de Planejamento de Malha da Azul Linhas Aéreas.

“Todos nós da Aena, especialmente o nosso time de Congonhas, gostaríamos de parabenizar a Azul pelos 15 anos de parceria e sucesso em CGH. Sua presença ao longo desses anos é um exemplo de eficiência, inovação e parceria, que fortalecem a dinâmica do nosso aeroporto e trazem benefícios a todos os passageiros. Nosso aeroporto é a casa de todos, e é uma grande alegria celebrar a trajetória de uma companhia tão importante para a comunidade e para o setor aéreo. Seguimos juntos, construindo dias cada vez melhores!”, disse Kleber Meira, diretor do Aeroporto de Congonhas.

Somente no estado de São Paulo, a Companhia opera em 12 cidades: Araraquara, Araçatuba, Barretos, Franca, São Paulo/Congonhas, Guarulhos, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas, onde fica o principal hub da Azul no país. Por mês, são 2.154 decolagens e pousos e 145.080 mil assentos ofertados em todos os aeroportos paulistas.

“A Azul tem investido na expansão de voos regionais dentro do estado de São Paulo, conectando as cidades a destinos importantes, o que estimula a geração de empregos e movimenta o setor na região. A operação da Companhia é fundamental para melhorar a conectividade regional e oferecer um serviço mais competitivo e acessível aos seus Clientes”, complementou Beatriz Barbi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.