Chuva dá trégua na região, mas deve voltar em breve; saiba quando

O ar mais frio que trouxe chuva a maior parte do Rio Grande do Sul nos últimos dias avançou para Santa Catarina e Paraná e deve deixar o Vale do Sinos sem precipitações. Isso, contudo, não representa dias de céu limpo.

Nublado / sol e nuvens / sol entre nuvens / previsão do tempo | abc+



Nublado / sol e nuvens / sol entre nuvens / previsão do tempo

Foto: Pixabay

De acordo com a MetSul Meteorologia, a região deve ter uma quarta-feira (21) nublada. A situação deve ser semelhante na quinta e na sexta-feira, com o sol até dando as caras, mas entre nuvens.

SAIBA MAIS – IMPOSTO DE RENDA: Mais de 40% dos contribuintes da região ainda não acertaram as contas com o Leão

E no final de semana, ainda conforme a MetSul, a chuva deve voltar. A tendência é que as precipitações sigam na região até a terça-feira.

O clima deve ser semelhante nos próximos sete dias, com a máxima chegando aos 27º, no domingo, e a mínima atingindo os 8º, na sexta-feira (confira tabela completa abaixo).

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

“Efeito cebola”

Chama a atenção, porém, a variação de temperaturas dentro de um mesmo dia. Na sexta-feira, por exemplo, os termômetros podem registrar 15º de diferença entre a mínima (8º) e a máxima (23º).

VEJA TAMBÉM – AEROPORTO: Porto Alegre retoma voo direto a Buenos Aires e recebe novas rotas nacionais; veja a partir de quando

Isso deve propiciar o fenômeno conhecido no Sul como “efeito cebola”. Nele, o gaúcho sai de casa bem agasalhado para evitar o frio e vai “tirando as camadas” conforme o tempo esquenta.  

Previsão do tempo para os próximos dias | abc+



Previsão do tempo para os próximos dias

Foto: Reprodução

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.