Confusão e cuspe marcam eliminação do Grêmio na Copa do Brasil

A eliminação gremista da Copa do Brasil ficou marcada pela decisão da arbitragem e confusão após o duelo. Aos 43 minutos do segundo tempo, Aravena aproveitou a sobra na pequena área para mandar a bola para as redes e fazer 1 a 0 para o Grêmio, resultado que levava a decisão da vaga nas oitavas de final para os pênaltis. Porém, o árbitro marcou falta de ataque do zagueiro Walter Kannemann.

Técnico Mano Menezes, do Grêmio | abc+



Técnico Mano Menezes, do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Candançan chegou a ser chamado pelo VAR para analisar o lance no monitor, mas manteve a decisão de campo, causando indignação nos jogadores do Grêmio e dando início a uma confusão. No meio do tumulto, Pavon tentou cuspir no árbitro, mas acertou em um dos policiais que protegiam o juiz. Por isso, o atacante foi conduzido ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) da Arena. O jogador se desculpou com a PM e foi liberado após prestar depoimento na delegacia do estádio. Pavon vai responder criminalmente por tentativa de agressão.

Súmula

De acordo com a súmula da partida, os dirigentes do Grêmio, Alexandre Rossato, vice-presidente, Cesar Augusto Peixoto, diretor de futebol, e Eduardo Magrisso, vice-presidente, entraram no gramado ao final da partida e xingaram Candançan.

Ainda de acordo com a súmula, Magrisso atirou uma nota de R$ 2 em direção à Candançan enquanto disse a frase: “Ladrão, bandido, tu nos roubou, seu sem vergonha”.

O presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari irão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo o clube, o encontro foi solicitado já após a partida contra o São Paulo, no último sábado. “Em razão dos recorrentes erros de arbitragem registrados nas partidas do Grêmio – e mais uma vez hoje no jogo contra o CSA – que têm causado preocupação à diretoria, aos torcedores e tem prejudicado o resultado do time nas competições”, diz o texto sobre o motivo da reunião.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.