Escolas municipais recebem atividades do Dia D da reciclagem em Canoas

A terceira edição da Semana Municipal de Incentivo à Reciclagem ocorre até o dia 23 de maio em Canoas. Em alusão ao Dia D da reciclagem, nesta quarta-feira (21), alunos do ensino fundamental das escolas municipais assistiram a um vídeo produzido pelas cooperativas da cidade. O material informativo reforça a importância da conscientização e aborda a destinação correta de materiais recicláveis, eletroeletrônicos, orgânicos e rejeitos. 

Alunos participam de ações de conscientização



Alunos participam de ações de conscientização

Foto: Taís Forgearini/GES-Especial

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prefeito Edgar Fontoura, os estudantes da oitava série receberam a visita de educadores ambientais da Cooperativa Mato Grande Canoense (CMGC). Os profissionais apresentaram o vídeo informativo, distribuíram material sobre a coleta seletiva e domiciliar e conversaram com os alunos sobre o tema reciclagem.

“A ideia é conscientizar sobre a coleta e a relevância das cooperativas. Além de fortalecer a mensagem dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente. Separar e destinar o lixo corretamente contribui para evitar desastres naturais e para a renda de diversas famílias que trabalham nas cooperativas”, destaca o educador ambiental da CMGC, Alisson Agertt.

Pedro Henrique Varreira, 14 anos, conta sobre a experiência na atividade do dia D e a participação na gincana da escola para recolher materiais recicláveis e eletroeletrônicos.

“Foi muito legal a atividade com os educadores ambientais. Trouxe mais conhecimento sobre o descarte correto dos tipos de lixo. Durante o período da gincana, juntei latinhas, pilhas, caixas de papelão e fiz a destinação nos pontos instalados na escola”, explica o aluno da 8ª série da Emef Edgar Fontoura.

Mobilizada com o tema de reciclagem, a escola iniciou a gincana em abril e finalizou a atividade nesta terça-feira (20). Com foco na coleta seletiva, os alunos tinham a missão de fazer a separação do lixo em casa e trazer os materiais para a instituição.

CMGC realizou a coleta dos materiais na Emef Edgar Fontoura



CMGC realizou a coleta dos materiais na Emef Edgar Fontoura

Foto: Taís Forgearini/GES-Especial

“Reservamos dois espaços: um para a destinação dos recicláveis e outro para os eletroeletrônicos, como máquinas de lavar, celulares, micro-ondas, computadores e demais itens velhos. Todos os materiais arrecadados foram recolhidos pelas cooperativas canoenses”, destaca a diretora da Emef Edgar Fontoura, Fabiana Caldeira Damasco.

Cooperativas em Canoas

Canoas tem oito cooperativas, são elas: CMGC, Coopermag, Mãos Dadas, Renascer, Cooarlas, Coopersol, Coopcamate e Coopertec, que responde pela coleta de lixo eletrônico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.