Inter encerra preparação para decisão pela Copa do Brasil

O Inter entra em campo nesta quinta-feira, às 19 horas, contra o Maracanã-CE, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Beira-Rio, o Colorado tenta confirmar a vaga nas oitavas de final. Para isso, vai contar novamente com o apoio da torcida, já que os cearenses venderam o mando de campo e o confronto será disputado no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O estádio tem capacidade para pouco mais de 19 mil pessoas. Mais de 10 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada.

Treinador Roger | abc+



Treinador Roger

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Para o duelo, Roger Machado terá ao menos três reforços em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Mirassol no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Victor Gabriel e o volante Fernando voltam de tanque cheio para as suas posições após serem poupados pelo Brasileirão. Pelo lado direito de ataque, Vitinho, recuperado de fratura na mão, volta a ser opção, mas deve ficar no banco como opção a Gustavo Prado.

Um pouco mais atrás, existe dúvida em relação a quem será o goleiro contra o Maracanã. Segundo o jornalista Vagner Martins, Anthoni teve lesão constatada (fratura na região das costelas), mas deve começar jogando. O quadro não seria considerado grave e, por isso, o arqueiro deve seguir na titularidade até a parada para o Mundial de Clubes da Fifa. Caso a comissão técnica decida por poupá-lo, Ivan seria a primeira opção, tendo em vista que Rochet segue entregue ao departamento médico.

No ataque, o treinador ainda não terá a formação ideal. Ainda sem Borré e Valência, o jovem Ricardo Mathias segue na referência. O cria do Celeiro de Ases marcou gols nos últimos dois compromissos da equipe e chega com moral para a partida.

Para classificar

A missão da equipe de Roger é simples: empate ou vitória por qualquer placar garante a classificação para as oitavas. Derrota por até um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Do outro lado, estará um time frágil, que vem de uma sequência ruim na temporada. O Maracanã perdeu suas duas últimas partidas pela Série D do Brasileirão. Foi derrotado por 1 a 0 para o Altos-PI e depois por 3 a 2 para o Parnahyba-PI. Atualmente, a equipe ocupa a sexta posição entre oito clubes no Grupo A2 da competição nacional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.