Justiça concede parcialmente pedido de recuperação judicial da Voepass

Deputados querem ouvir Cenipa sobre acidente da Voepass nesta terça-feira após divulgação de relatório

Atualmente a companhia aérea possui uma dívida total de R$ 429 milhões (Reprodução/Eduardo Sales)

A Justiça de Ribeirão Preto (SP) aceitou parcialmente o pedido de recuperação judicial do Grupo Voepass, que enfrenta uma grave crise financeira desde o ano passado.

Em decisão divulgada esta semana, apenas as empresas administrativas Joluca Participações e Passaredo Gestão Aeronáutica tiveram o aval judicial. Já as operações das aéreas Passaredo Transportes e Map Transportes tiveram o pedido negado.

Crise financeira

Após o acidente fatal em Vinhedo (SP) no ano passado, ceifando a vida de 62 passageiros, a empresa foi se afundando cada vez mais. Em março, a Anac suspendeu as atividades da companhia aérea por problemas de segurança. Na sequência, o rompimento do contrato de codeshare com a Latam.

Atualmente, a Voepass possui uma dívida total de R$ 429 milhões, o que culminou no pedido de proteção de credores. A decisão judicial concedeu 180 dias para que a empresa encontrasse maneiras de arcar com seus prejuízos, evitando a execução e a apreensão dos bens da companhia no período. Contudo, a Voepass já sinalizou que irá recorrer em busca de uma revisão mais favorável da decisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.