Médico é preso suspeito de assediar adolescente de 16 anos no interior

Um médico de 64 anos foi preso na noite dessa terça-feira (20/5) acusado de assediar uma adolescente de 17 anos no Pronto
Socorro Piracicamirim, na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo.

Segundo boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, o pai da vítima acionou a Guarda Civil Municipal após afirmar que o profissional colocou o estetoscópio dentro da blusa da filha durante um atendimento. A jovem foi ao hospital para tratar uma gripe.

O GCMs disseram que a adolescente “estava aparentemente abalada, nervosa com os olhos lacrimejando”. Ela relatou que o exame começou com o estetoscópio, por cima da roupa, o que foi presenciado pelo pai, que a acompanhava. Porém, em seguida, o médico introduziu o estetoscópio por dentro da blusa, e colocou sua mão em seu peito.

A jovem, então, questionou o médico, que negou ter tido contato com a pele da paciente, que usava uma roupa do tipo “top”. O profissional disse, ainda de acordo com o BO, que o pai estava presente no exame e não “fez nenhuma reclamação ou questionamento da conduta”.

Médico, pai e filha foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o delegado de plantão decidiu pela prisão do profissional. A jovem vai passar por depoimento nesta quarta-feira (21/5) com a presença de psicóloga.

A Secretaria da Saúde informou, em nota, que tomou conhecimento do caso e acompanha a situação.

“A pasta aguarda o encerramento da ocorrência e adianta que solicitará a abertura de sindicância ainda nesta quarta-feira para investigar o caso e pedirá o afastamento imediato do médico de suas funções para os devidos esclarecimentos”, acrescentou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.