R$ 3 milhões em tráfico! Ex-Seleção admite ter contrabandeado cerca de 60kg de maconha

Jay Emmanuel Thomas, ex-Seleção Inglesa, atuou pelo Arsenal

Jay Emmanuel Thomas, ex-Seleção Inglesa, atuou pelo Arsenal – Foto: Reprodução/@officialjet10/ND

O atacante inglês Jay Emmanuel-Thomas, ex-Seleção Inglesa e ex-Arsenal, assumiu o envolvimento num esquema de tráfico de drogas avaliado em cerca de R$ 3 milhões (£ 600 mil).

Segundo o jornal inglês The Sun, o atleta havia admitido o crime em maio deste ano, mas por conta de uma decisão judicial, somente nesta semana que a imprensa esteve liberada para divulgar a informação.

Jay já atuou pelas equipes de base da Seleção Inglesa e por outros clubes como o Livingston, Aberdeen, Ipswich Town, Bristol City, Queens Park Rangers, Arsenal, Cardiff City e a equipe tailandesa PTT Rayong.

Após assumir o envolvimento no tráfico, Jay foi expulso da sua antiga equipe o Greenock Morton FC, da Escócia, e será sentenciado em um novo julgamento que acontece no Tribunal da Coroa de Chelmsford, em Essex, com data a ser definida.

Entenda o esquema de tráfico envolvendo o ex-Seleção Inglesa

Jogador teria levado na mala cerca de 60kg de maconha – Foto: Agência Inglesa do Crime/Divulgação/ND

De acordo com o The Sun, Em setembro do ano passado, o atacante foi preso após a polícia britânica ter encontrado cerca de 60kg de maconha nas malas do jogador.

Jay, que vinha da Tailândia, estava pousando no Aeroporto de Stansted, no Reino Unido, quando foi surpreendido pelos policiais que revistaram e apreenderam a droga na bolsa do suspeito.

Ao ser julgado, em outubro do ano passado, o ex-Arsenal havia negado as acusações de um suposto envolvimento no esquema de tráfico de drogas.

O atleta ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.