Ações de empresa de Ryan Reynolds sobem 48% em NY após IPO de R$ 1,05 bilhão

As ações da plataforma de publicidade em TV conectada MNTN subiram mais de 48% após a empresa e alguns de seus acionistas levantarem US$ 187 milhões (R$ 1,05 bilhão) em uma oferta pública inicial (IPO).

As ações da empresa, com sede em Austin, estavam sendo negociadas a US$ 23,72 cada às 13h34 em Nova York nesta quinta-feira (22), acima do preço do IPO de US$ 16 por ação, o topo da faixa de mercado. A negociação foi brevemente interrompida devido à volatilidade após o aumento.

Isso confere à MNTN um valor de mercado de US$ 1,8 bilhão com base nas ações em circulação listadas em seus documentos. Considerando as opções de ações dos funcionários e as unidades de ações restritas, a empresa tem um valor totalmente diluído de cerca de US$ 2,4 bilhões.

O IPO atraiu pedidos para cerca de 14 vezes o número de ações disponíveis, disse o fundador e CEO Mark Douglas à Bloomberg News.

A empresa — que conta com o ator de Hollywood Ryan Reynolds como seu diretor criativo — e os acionistas vendedores precificaram 11,7 milhões de ações na quarta-feira (21). A MNTN vendeu 8,4 milhões de ações, e os acionistas existentes venderam 3,3 milhões de ações.

Reynolds desempenhou um papel importante no branding geral da empresa, disse Douglas. A estrela de Deadpool se apresentou a banqueiros de mercados de capitais de ações no lançamento da oferta na semana passada, acrescentou Douglas.

A MNTN transferiu sua participação na Maximum Effort, a agência criativa de Reynolds, que a comprou em 2021, para um afiliado de seu proprietário original, de acordo com o registro. A MNTN firmou um novo contrato com a Maximum Effort para fornecer serviços criativos.

Criando o mercado

A MNTN “criou” o mercado para ajudar pequenas e médias empresas a anunciar em redes de TV por streaming, como uma alternativa à compra de anúncios em plataformas de mídia social, de acordo com Douglas.

“96% de nossos clientes nunca anunciaram na TV antes”, disse o CEO em uma entrevista. “Não acho que haja outra empresa neste setor onde a porcentagem de anunciantes de primeira viagem seja superior a 10%”, afirmou.

“Nós lhes fornecemos uma plataforma tecnológica para fazer marketing de performance na TV por streaming,” disse Douglas, observando que a empresa tinha parcerias com serviços de streaming pertencentes à Walt Disney, Paramount e NBC.

Sua plataforma MNTN Performance TV oferece um conjunto de tecnologia de segmentação, medição e otimização automatizada, de acordo com seu site.

A empresa teve uma perda líquida de US$ 21,1 milhões em receita de US$ 64,5 milhões nos primeiros três meses de 2025, em comparação com uma perda líquida de US$ 15,7 milhões em receita de US$ 43,8 milhões no ano anterior, segundo os registros.

Em 2021, a MNTN levantou US$ 119 milhões em uma rodada de financiamento da Série D co-liderada por fundos e contas gerenciados pela BlackRock e Fidelity, que juntas investiram cerca de US$110 milhões, de acordo com um comunicado na época.

Douglas deveria ter 26% do poder de voto após a oferta, mostram os registros. Outros apoiadores incluem a Baroda Ventures, que deveria controlar 19% dos votos, e entidades associadas à Greycroft teriam 16%, de acordo com os registros.

Fundos e contas gerenciados pela BlackRock indicaram interesse em comprar até US$ 30 milhões em ações ao preço do IPO da MNTN, mostram os registros. A BlackRock detinha cerca de 5,6% da participação na empresa antes da oferta.

Também na quarta-feira, a empresa de tecnologia em saúde Hinge Health e seus investidores levantaram US$ 437 milhões em um IPO que também foi precificado no topo de uma faixa de mercado.

O IPO da MNTN foi liderado por Morgan Stanley, Citigroup e Evercore. As ações da empresa estão sendo negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo MNTN.

© 2025 Bloomberg L.P.

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