Alcolumbre lamenta ataque em Embaixada de Israel nos EUA: “Terror”

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP), se pronunciou nesta quinta-feira (22/5) sobre o ataque a tiros em Washington que vitimou dois funcionários da Embaixada de Israel nos Estados Unidos. Amapaense, o senador é judeu.

“Atos de terror e antissemitismo são inaceitáveis em qualquer tempo e lugar”, destacou Alcolumbre, que disse ter recebido a notícia do atentado “com indignação e tristeza”.

Um homem foi preso por suspeita de atirar e matar dois funcionários da Embaixada de Israel nos EUA, em frente a um museu judaico, na capital Washington, D.C., na noite de quarta-feira (21/5). As duas vítimas do tiroteio foram identificadas como Yaron Lischinsky e Sarah Milgrim, que estavam prestes a ficar noivos.

“A luta contra o extremismo, o ódio religioso e a intolerância deve unir nações e lideranças comprometidas com a paz, o respeito e os direitos humanos”, continuou Alcolumbre.

O atirador, identificado pela polícia como Elias Rodriguez, de 30 anos, de Chicago, abordou um grupo de quatro pessoas que saíam de um evento no museu e abriu fogo, matando o casal.

Após matar os dois, o suspeito entrou no museu, onde foi detido pela segurança do evento. O homem gritou “Palestina livre, livre” após ser preso, informou a polícia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.