Desembargador aposentado recebe medalha “3 Is” de Bolsonaro: “Merece”

Possível candidato no Distrito Federal em 2026, o desembargador aposentado e advogado Sebastião Coelho recebeu a medalha “3 Is” (imorrível, imbrochável e incomível) do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (22/5). O item é entregue por Bolsonaro a apoiadores.

“Depois de uma investigação muito longa [sobre] a vida pregressa de Sebastião, cheguei à conclusão de que ele merece a medalha 3 Is”, afirmou Bolsonaro, em vídeo divulgado pelo advogado.

Sebastião Coelho se aposentou do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) em 2022. Desde então, ele tem ganhado notoriedade por defender acusados pelos atos de 8 de Janeiro e suposta trama golpista. Conforme mostrou a coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles, Sebastião Coelho disse que vai se candidatar a senador pelo DF nas eleições de 2026.

2 imagens

Medalha traz as palavras "imbrochável", "imorrível" e "incomível"

1 de 2

Advogado Sebastião Coelho

Reprodução

2 de 2

Medalha traz as palavras “imbrochável”, “imorrível” e “incomível”

Reprodução

Em março deste ano, o advogado foi detido após gritar e interromper a sessão do STF que julgava denúncia contra Bolsonaro e sete aliados.

Após a confusão, o desembargador aposentado foi retirado do local e acabou detido pela Polícia Judicial do STF em flagrante delito por desacato e ofensas ao tribunal. O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, determinou a lavratura de boletim de ocorrência por desacato e, em seguida, a liberação de Sebastião Coelho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.