Papa Leão XIV faz saudação aos peregrinos brasileiros no Vaticano

Em sua primeira audiência geral no Vaticano, o papa  Leão XIV fez uma saudação, em italiano, aos fiéis de lingua portuguesa. Durante a cerimônia nessa quarta-feira (21/5), que reuniu cerca de 40 mil pessoas na Praça São Pedro, ele citou os peregrinos vindos do Brasil e de Portugal.

Veja:

 

As audiências gerais ocorrem toda as quartas-feiras na Praça São Pedro e representam o encontro entre o papa e os fiéis que visitam Roma. Durante a cerimônia, um trecho do Evangelho foi lido por religiosas em diversas línguas, como italiano, francês, inglês, alemão, espanhol, chinês, árabe, polonês e português.

O pontífice também fez um apelo por ajuda humanitária em Gaza e lamentou que a situação é cada vez mais “preocupante e dolorosa”. Ele pediu pelo “fim das hostilidades”, cujo “preço é pago pelas crianças, idosos e doentes“.

Leão XIV também pediu aos fiéis que relembrassem com carinho do papa Francisco, que morreu no dia 21 de abril, aos 88 anos, em sua residência oficial, na Casa Santa Marta, no Vaticano.

“Não podemos terminar este nosso encontro sem recordar com muita gratidão do nosso amado papa Francisco, que exatamente há um mês voltou à casa do Pai. Não parem de rezar pela paz”, disse Leão.

 

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.