Shows gratuitos marcam Dia Mundial da Diversidade Cultural no DF

Artistas de diversos estilos se reuniram, nesta quarta-feira (21/5), na Praça dos Três Poderes, para celebrar o Dia Mundial da Diversidade Cultural. O evento contou com shows de Maria Gadú, Ana Castela, Diogo Nogueira, Bell Marques e Frejat, além de palestras e exposições.

A organização foi fruto de uma parceria entre Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Instituto Integra Mais Um, com apoio da Secretaria de Relações Internacionais, da Casa Civil do DF e do Metrópoles.

A população abraçou a ideia do evento e preencheu a Praça dos Três Poderes. As apresentações musicais principais tiveram início por volta das 18h30. O acesso ao local do evento estava organizado. Apesar das filas para apresentação de ingressos e revista, a entrada fluía de forma rápida e eficiente, sem registros de problemas.

As autoridades que prestigiaram os shows estavam divididas em dois camarotes. No camarote do Governo do Distrito Federal (GDF), estiveram presentes o deputado distrital Fábio Felix; o secretário de Relações Internacionais, Paco Britto; o secretário de Cultura, Claudio Abrantes; e o secretário-executivo de Segurança Pública do DF, Alexandre Patury. O camarote do Supremo Tribunal Federal (STF) também recebeu autoridades, como o ministro Luís Roberto Barroso.

“Pelo que a gente pesquisou, é a primeira vez na história dessa praça que ela recebe um evento cultural deste porte. E essa diversidade, esse sucesso todo, é fruto de todo mundo querendo uma só coisa, dar vida para a Praça dos Três Poderes, mostrar que aqui é um lugar de alegria, um lugar de democracia, de as pessoas serem felizes, e eu acho que a gente conseguiu isso”, exaltou Claudio Abrantes.

A segurança foi reforçada, com forte presença de policiais militares, bombeiros e uma equipe de segurança terceirizada espalhados por toda a área do evento. A estrutura disponibilizada atendeu bem ao público: os banheiros químicos estavam acessíveis.

Para garantir conforto e segurança ao público, o acesso foi regulado por meio de ingressos obtidos pela plataforma Sympla (limitados a um por CPF).  Também houve uma área reservada para pessoas com deficiência (PCDs).

O evento ofereceu ainda pontos de distribuição de água potável e duas praças de alimentação e bares, garantindo comodidade ao público.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.