Ação de recolhimento de fios soltos retira 780 quilos de materiais da Rua São Caetano

O Centro de São Leopoldo teve nova etapa da Operação Postes Risco Zero realizada nesta quinta-feira (22). Desta vez, o cronograma quinzenal foi cumprido na Rua São Caetano, iniciando da esquina com a Rua Independência até a Avenida Getúlio Vargas (a lateral da BR-116) e, depois, no sentido contrário, até a Rua São Joaquim.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

“Não foi possível terminar aquela quadra (até a Estação São Leopoldo da Trensurb), devido a rede elétrica estar muito próxima aos fios. Foi solicitado à RGE para fazer o levantamento da rede, para finalizar a limpeza, sem risco de acidentes”, explicou a titular da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), Cladis Magnani, a Cacau. Ela também detalhou que a escolha por começar na esquina com a Rua Independência se deu por ser um trecho de muita movimentação, especialmente de trânsito. “Conseguimos isolar bem cedinho a área pro pessoal não estacionar”.

No total, de acordo com a secretária, 780 quilos de fios e cabos soltos e inservíveis foram recolhidos na ação.

LEIA MAIS: Procon visita os bairros para orientar aposentados e pensionistas sobre descontos do INSS

Próxima ação será na Rua São Joaquim

A operação é fruto de uma parceria entre prefeitura – por meio da Semurb e Defesa Civil –, RGE e operadoras de telefonia e internet, e visa solucionar o problema de fios soltos em postes. Na ação desta quinta, participaram sete empresas: Vivo, Claro, New Life, DSI Defferrari, Clean Net, PontoCom e Sebratel.

O clima seco nos dias da ação até aqui foi comemorado por Cacau: “O tempo está nos ajudando. Eu estava bem preocupada esta semana, mas deu certo”.

A próxima ação deve ocorrer no dia 5 de junho, na Rua São Joaquim.

As etapas já realizadas

Antes do cronograma quinzenal iniciar, uma intervenção já havia sido feita na Avenida Dom João Becker, no dia 22 de março, com o intuito de garantir a segurança da população durante o desfile das escolas de samba do carnaval leopoldense. A programação de 15 em 15 dias começou em 10 de abril, na Rua Lindolfo Collor; seguiu no dia 24 de abril, na Rua Brasil; no dia 8 de maio, pela Rua Conceição; e, agora, pela Rua São Caetano.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.