Banda é alvo de investigação por trabalho análogo à escravidão

Um grave acidente de trânsito acabou expondo um caso chocante de trabalho análogo à escravidão envolvendo membros de uma banda folk no Reino Unido. O incidente ocorreu no condado de Devon, onde seis integrantes do grupo The Old Time Sailors foram detidos após o micro-ônibus em que viajavam colidir com árvores.

As autoridades acreditam que o grupo estava retornando de uma apresentação realizada às 22h, em Liverpool, e permaneceu na estrada durante toda a madrugada. O acidente aconteceu por volta das 7h30 da manhã, quando o veículo, após colidir com um caminhão, acabou saindo da pista e batendo em árvores. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Leia também
  • Brasil

    Escravos do cigarro: paraguaios são resgatados em fábrica ilegal no RJ
  • Brasil

    Empresa na lista do trabalho escravo recebeu milhões de verba pública
  • Brasil

    “Escravos do vinho” viviam em meio a sujeira e restos de comida podre
  • Brasil

    “Gravíssima”, diz juiz sobre situação dos “escravos do vinho” no RS

Durante o atendimento no local, a polícia identificou indícios de que alguns ocupantes do veículo poderiam ser vítimas de exploração trabalhista. Diante disso, os agentes realizaram uma busca na sede da banda, localizada no vilarejo de Gulworthy, em Devon.

3 imagensThe Old Time SailorsThe Old Time SailorsFechar modal.1 de 3

The Old Time Sailors

Reprodução2 de 3

The Old Time Sailors

Reprodução3 de 3

The Old Time Sailors

Reprodução

Na residência, encontraram músicos — incluindo violinistas, acordeonistas e banjistas — vivendo em condições precárias, com pouco ou nenhum pagamento, caracterizando situação análoga à escravidão. Ao todo, oito pessoas foram identificadas como vítimas em potencial e agora estão sob proteção das autoridades.

A The Old Time Sailors é conhecida por suas apresentações com trajes de marinheiros piratas e conta com cerca de 20 integrantes. A investigação sobre o caso de exploração e abuso segue em andamento, enquanto os envolvidos recebem suporte e acolhimento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.