Bitcoin supera ouro na preferência entre investidores dos EUA

O Bitcoin (BTC) alcançou um marco histórico nos Estados Unidos, superando o ouro, um ativo milenar, como ativo preferido entre investidores individuais. Segundo um relatório da River, que o perfil Bitcoin News divulgou no X, 49,6 milhões de americanos agora possuem Bitcoin, em comparação com 36,7 milhões que detêm ouro.

Portanto, a diferença de 12,9 milhões de pessoas marca a primeira vez que o Bitcoin supera o ouro em termos de posse individual nos EUA. Além disso, o governo dos EUA aumenta sua dominância no mercado cripto, com reservas de Bitcoin que representam 63,3% do total global. É mais que o dobro de sua participação nas reservas mundiais de ouro (29,9%).

LEIA TAMBÉM: 1 Bitcoin agora vale 1kg de ouro

Bitcoin x ouro

Para especialistas, a mudança reflete uma crescente confiança no Bitcoin como reserva de valor, especialmente entre investidores mais jovens. Um estudo da Forbes de 2024 já indicava que 77% dos investidores americanos de criptomoedas possuíam Bitcoin.

Além disso, o estudo apontou que a taxa de adoção entre a Geração Z e os Millennials é significativamente maior do que entre os Baby Boomers, que ainda preferem o ouro.

EUA lideram em Bitcoin

Além da preferência individual, o governo dos EUA sob administração do Donald Trump está consolidando sua liderança nas reservas globais de Bitcoin. O relatório da River mostra que os EUA detêm 63,3% das reservas globais de Bitcoin, em comparação com apenas 29,9% das reservas mundiais de ouro.

A China, por sua vez, possui 4,8% das reservas de Bitcoin e 8,4% das de ouro, conforme ilustrado no segundo gráfico do post, que compara os dois países.

A disparidade entre os países é ainda mais impressionante quando se considera que as reservas de Bitcoin do governo americano representam mais que o dobro de sua participação no mercado global de ouro.

O conteúdo Bitcoin supera ouro na preferência entre investidores dos EUA aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain Notícias | Investimentos | Economia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.