BR-116: Veja o que falta para complexo viário de Esteio ser considerado completamente pronto

A manhã desta sexta-feira (23) marcou a liberação do último bloqueio remanescente no complexo viário de Esteio, na BR-116. A passagem, que corresponde a um dos três viadutos construídos no local e fica em frente ao Parque de Exposições Assis Brasil, foi liberada mesmo sem a cerimônia oficial prevista, cancelada em razão de um imprevisto familiar do ministro dos Transportes, Renan Filho.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Avenida Independência, na conexão com a Avenida Guilherme Schell, voltará a ser mão dupla até o viaduto construído em frente ao parque de exposições | abc+



Avenida Independência, na conexão com a Avenida Guilherme Schell, voltará a ser mão dupla até o viaduto construído em frente ao parque de exposições

Foto: Juliano Piasentin/ GES-Especial

BR-116: Dnit alerta para restrição de faixa no viaduto da Metrovel a partir deste sábado

Com isso, todos os caminhos projetados na obra estão operando normalmente. No entanto, ainda falta uma intervenção importante para que a obra seja considerada completamente concluída. Trata-se da adequação na Avenida Independência (via lateral), que se conecta com a Avenida Guilherme Schell, em Canoas.

Com a conclusão da sinalização nesse ponto de conexão entre os dois municípios, a Avenida Independência voltará a operar em mão dupla até o viaduto construído em frente ao parque de exposições.

PREVISÃO DO TEMPO: Inmet alerta para tempestade no Rio Grande do Sul; veja quando

Isso deve facilitar o trânsito para os motoristas que utilizam a rua lateral para se deslocar entre Esteio e Canoas. A mudança permitirá, por exemplo, que quem vem de Canoas permaneça na Guilherme Schell e siga pela Independência até acessar o eixo central da BR-116, em direção ao Vale do Sinos e Serra, passando por baixo deste novo viaduto.

Segundo o Consórcio BR-116 Norte, responsável pela execução da obra, essa etapa final, focada na sinalização horizontal e vertical da ligação, deve ser concluída nas próximas duas semanas. Até lá, o trecho permanece em seu formato atual, com orientação para que os motoristas fiquem atentos à sinalização provisória.

  • SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Com investimento de aproximadamente R$ 121 milhões, o projeto executado em Esteio inclui três viadutos, a construção de 2,8 km de vias com a implementação da terceira faixa em ambos sentidos, além da construção de novas ruas laterais, retornos e acessos.

YouTube Video

Adicionar aos favoritos o Link permanente.