Confira os 16 clubes classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil

A terceira fase da Copa do Brasil chegou ao fim nesta quinta-feira, após ter sido iniciada na última terça. As 16 equipes classificadas para as oitavas de final são: Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Bragantino, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Bahia, Inter, CSA, CRB, Athletico-PR, Atlético-MG, Cruzeiro e Retrô.

Wesley marcou pela primeira vez na temporada na partida contra o Maracanã | abc+



Wesley marcou pela primeira vez na temporada na partida contra o Maracanã

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Os duelos das oitavas de final serão definidos via sorteio, ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Depois, o chaveamento seguirá até a final. O sistema segue em partidas de ida e volta, previstas para serem disputadas entre o fim de julho e o início de agosto.

Nesta quinta-feira (22), o Palmeiras confirmou o favoritismo e a vantagem de 1 a 0 fora de casa, e eliminou o Ceará com show de Estêvão. O jovem marcou dois gols e ajudou seu time a vencer por 3 a 0, no Allianz Parque.

Já o Santos viajou até Alagoas e, após empatar por 1 a 1 com o CRB na Vila Belmiro, voltou a manter a igualdade no placar, desta vez em 0 a 0, e acabou eliminado nos pênaltis, mesmo com Neymar de volta ao time, entrando no segundo tempo.

O outro time paulista, o Red Bull Bragantino, também avançou. A equipe havia perdido para o Criciúma, fora de casa, por 1 a 0. Em Bragança Paulista, o time comandado por Fernando Seabra goleou os catarinenses por 6 a 0.

O Corinthians avançou após duas vitórias por 1 a 0 contra o Novorizontino. A segunda foi na quarta-feira, na Neo Química Arena, com um belo gol de Yuri Alberto. Já o São Paulo, na terça-feira, voltou a vencer o Náutico por 2 a 1, mesmo placar do primeiro jogo, no MorumBis, agora nos Aflitos, no Recife.

O Rio também terá seus quatro maiores times nas oitavas. O Vasco foi quem mais sofreu. O time de Fernando Diniz avançou nos pênaltis por 7 a 6, com muita emoção, após dois jogos de 1 a 1 contra o Operário. O goleiro Léo Jardim foi o grande nome do duelo que aconteceu na terça-feira.

Na quarta-feira, foi a vez de Flamengo e Fluminense se garantirem. Enquanto o time da Gávea venceu o Botafogo-PB por 4 a 2, a equipe das Laranjeiras aplicou 4 a 1 no Aparecidense. Nesta quinta-feira, o Botafogo, que havia goleado o Capital-DF por 4 a 0, perdeu fora de casa por 1 a 0, mas se classificou.

Algumas zebras correram soltas nos gramados nacionais. Na terça, o pentacampeão Grêmio deu adeus ao torneio. O time gaúcho pagou caro pela derrota na ida por 3 a 2 para o CSA, em Alagoas, e ficou no empate sem gols na Arena.

O Fortaleza foi outro favorito a sucumbir. O time de Juan Pablo Vojvoda acabou eliminado por um time da terceira divisão nacional, o Retrô. Na Arena Castelão, repetiu o placar da ida por 1 a 1, e a decisão ficou para as penalidades, onde o time cearense teve um péssimo aproveitamento.

Ainda na terça-feira, quem também se classificou foi o Athletico-PR. O time paranaense venceu o Brusque por 1 a 0. Na ida, em Santa Catarina, o duelo havia terminado em 0 a 0. Na quarta, o Bahia passou sem sustos pelo Paysandu. Com vantagem de 1 a 0 construída no primeiro jogo, aplicou uma goleada por 4 a 0, em casa, na Arena Fonte Nova.

Outro time que goleou na quarta-feira foi o Atlético-MG. Após empatar na ida por 2 a 2 contra o Maringá, o time mineiro fez o dever de casa na Arena MRV e venceu por 4 a 0. Já na quinta-feira, o Cruzeiro, que havia vencido o Vila Nova no Mineirão por 2 a 0 na ida, foi a Goiás e confirmou a classificação com um 3 a 0.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.