Escola de Enfermagem da USP cancela aula de astrologia após polêmica

A Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) cancelou uma aula aberta sobre astrologia, divulgada pelo perfil da universidade na última quarta-feira (21/5).

A aula, intitulada de “Astrologia e Desenvolvimento Humano”, seria realizada no dia 6 de junho e seria ministrada na sala Professora Anayde Correa de Carvalho – Antiga Sala 25 da Escola de Enfermagem.

Em nota, a instituição de ensino afirmou que a iniciativa da aula ocorreu de maneira isolada e “sem chancela institucional”. Além disso, a Escola da Enfermagem da USP afirmou que não promoveu e nem promove eventos ou aulas com foco em astrologia e que “não reconhece essa temática como pertinente à formação em saúde”.

Leia também
  • São Paulo

    Saiba qual será a previsão do tempo em SP para a Virada Cultural
  • São Paulo

    Promoter morta pelo ex esteve em quadro de casais na TV antes do crime
  • São Paulo

    Prefeitura de SP afasta 25 diretores de escolas por baixo desempenho
  • São Paulo

    Homem é preso em flagrante por assédio a 2 mulheres dentro de ônibus

O posicionamento também explica que a iniciativa da aula partiu de forma “isolada, sem a chancela institucional”. Ainda de acordo com a diretoria da instituição, a solicitação do evento foi feita por estudantes de graduação que participam de aulas de Yoga, oferecidas como atividades não curriculares por uma pessoa externa à unidade de ensino, e que demonstraram interesse em conhecer os princípios que norteiam a astrologia.

A partir desse interesse, a pessoa citada procurou uma docente da USP e sugeriu uma roda de conversa, “sem a intenção de validar a astrologia como conhecimento científico”.

A diretoria ainda afirmou que a forma como o evento foi divulgado, “sem o devido enquadramento crítico”, levou ao cancelamento da atividade, assim como a remoção imediata da divulgação do evento dos canais institucionais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.