Ex-deputada Cristiane Brasil pode ser processada por dizer que Fábio de Melo é homossexual?

A ex-deputada federal Cristiane Brasil (PRD) fez acusações contra o padre Fábio de Melo nas redes sociais na última quarta-feira (21). Ela mencionou o nome de Fábio de Melo no X (antigo Twitter) e fez insinuações sobre a sexualidade do religioso. “Padre homossexual ativo e sem-vergonha… Envergonha a Igreja. Esse aí é velho conhecido na cidade de Petrópolis de onde eu vim… Desde novinho sempre se envolvendo em problemas… P*** nada com a vida sexual do cara, mas larga de ser safado! Larga a p** da batina! Hipócrita!”.

Ex-deputada Cristiane Brasil | abc+



Ex-deputada Cristiane Brasil

Foto: Reprodução

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

“Até homem casado ele namorava em Petrópolis. Sei nomes e tudo. Aliás, a fofoca era pesada! Imagina, cidade do interior.” Por fim, ela excluiu os posts.

LEIA TAMBÉM: Padre Fábio de Melo faz anúncio sobre a carreira após revelar novo quadro de depressão: ‘Não está sendo fácil’ 

O portal Terra afirma que, em entrevista à CONTIGO!, a advogada Bruna Kusumoto disse que o padre Fábio de Melo “tem respaldo legal para mover uma ação judicial contra a ex-deputada”. 

De acordo com o artigo 139 do Código Penal Brasileiro, o caso pode ser tratado como difamação. “Ao expor publicamente um suposto relacionamento amoroso envolvendo um sacerdote, além de violar sua privacidade, a acusação pode ser interpretada como uma tentativa de desacreditá-lo perante sua fé e missão religiosa”, diz a advogada. 

Assim, a ex-deputada pode ser processada pelo padre devido as postagens que fez nas redes sociais. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.