Foz do Iguaçu retoma 3º lugar no ranking ICCA e supera desempenho pré-pandemia

unnamed 18 2 Foz do Iguaçu retoma 3º lugar no ranking ICCA e supera desempenho pré-pandemia

Edimar Rockembach, Maira Dalcin e Pamela Cibils, equipe de Mice do Visit Iguaçu (Divulgação)

O destino Foz do Iguaçu voltou a figurar entre os principais do Brasil para a realização de eventos internacionais, ocupando novamente a 3ª colocação no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association), divulgado em 20 de maio. A cidade ultrapassou o desempenho de 2019, quando registrou 15 eventos, alcançando 16 em 2024.

Com esse resultado, Foz do Iguaçu se consolida como o terceiro destino brasileiro que mais sediou eventos internacionais no último ano, atrás apenas do Rio de Janeiro (58 eventos) e de São Paulo (43). A cidade supera importantes capitais como Brasília (12), Florianópolis (8), Belo Horizonte (5) e Curitiba (8), mantendo-se como o principal destino não capital no ranking.

Segundo o Visit Iguassu, entidade responsável pela promoção do destino, o resultado reflete o trabalho contínuo da equipe de MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), liderada por Edimar Rockembach, Maira Dalcin e Pamela Cibils. A retomada da posição histórica reforça a vocação de Foz para o turismo de negócios e eventos associativos.

“Desde 2020, após um árduo trabalho de gestão de crise por conta da pandemia, nossa meta era retornar ao 3º lugar no ranking ICCA e contribuir para que o Brasil voltasse à 15ª colocação global. A emoção toma conta do time do Visit Iguassu, pois sabemos as dificuldades diárias de atrair novos eventos, especialmente com os desafios da malha aérea”, afirma Elaine Tenerello, diretora executiva da instituição.

Globalmente, o Brasil subiu da 25ª para a 15ª posição entre os países que mais recebem eventos internacionais. Na América Latina e Caribe, foi o país com maior destaque, em uma das poucas regiões do mundo a registrar crescimento no setor.

O histórico positivo de Foz do Iguaçu no ranking da ICCA reforça sua posição como destino estratégico para eventos internacionais, combinando infraestrutura, atrativos naturais e o empenho de uma rede de parceiros públicos e privados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.