Golpe em Gramado: Alerta para esquema de venda de bilhetes falsos para parques temáticos e restaurantes famosos entre turistas

Um golpe que envolve bilhetes falsos para atrações em Gramado e Canela é investigado pela Polícia Civil. No esquema, os ingressos vendidos são para parques temáticos e restaurantes famosos entre turistas, conforme a delegada Fernanda Aranha, titular da Delegacia de Polícia de Gramado.

SAIBA MAIS: Funcionários de parque temático da Serra gaúcha são presos por envolvimento em esquema de venda de ingressos falsos

Ingressos falsos eram vendidos para turistas  | abc+



Ingressos falsos eram vendidos para turistas

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

Como funciona o golpe dos ingressos falsos

O esquema consiste em motoristas de aplicativo e agentes de turismo não credenciados, que abordavam turistas e ofereciam ingressos com preços atrativos. O que os visitantes da Serra gaúcha não sabiam é que esses bilhetes são falsos ou foram comprados com cartões clonados.

Além disso, os ingressos geralmente eram pagos via Pix para contas de terceiros, configurando a fraude, conforme a delegada Fernanda Aranha.

LEIA TAMBÉM: Como agiam os golpistas que vendiam falsos ingressos para atrações turísticas em Gramado e Canela

Operação Vouchers

A segunda fase da Operação Vouchers, que investiga o golpe, aconteceu na manhã desta quinta-feira (22) e prendeu dois homens envolvidos no esquema. Ambos eram funcionários de parques temáticos, que também são vítimas da fraude.

Ainda, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Gramado, Canela, Caxias do Sul e São Paulo. Ao todo, 16 pessoas são investigadas. A investigação aponta que grupo era liderado por empresários e atividades eram comandadas de SP.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

A primeira fase da operação foi feita em 8 de janeiro.

Evite cair no golpe

Para evitar cair no golpe, a Polícia Civil orienta que os visitantes adquiram ingressos e vouchers somente nos canais oficiais das atrações ou com agentes credenciados. 

*Com informações de Stefany Rocha e Mônica Pereira;

Adicionar aos favoritos o Link permanente.